Capítulo 34 - "__Eles são ingênuos."

77 43 5
                                    

Rachel assistia a caminho do trabalho, o caso de um estrangeiro que havia sido atacado por barras de ferro por um grupo de jovens nacionalistas, que já haviam sido liberados pela polícia após a acareação. Já que a legislação francesa ainda não havia sido atualizada para incluir casos de lesões contra pessoas não humanas. Enquanto isso, milhares de franceses acompanharam revoltados ao sepultamento simbólico de um estrangeiro que havia sido esquartejado e cujos pedaços foram queimados e utilizados em um ritual macabro de canibalismo por jovens na vizinha Alemanha.

A reação do primeiro ministro alemão veio em um pronunciamento:

__Eles são ingênuos, conversam com todos, aceitam pedidos incomuns e não sabem muitas vezes o risco que estão correndo. Eles parecem incapazes de se defender ou talvez não se defendam de propósito. Mas já se acumulam muitas ocorrências de assassinatos de estrangeiros e a Alemanha não pode se calar diante dessas brutalidades e violações de direito cometidas contra pessoas não humanas. Já temos uma assembleia de juristas reunidas para a atualização da legislação penal alemã de modo a criminalizar ações dessa natureza e coibir a prática delas.

Rachel ria sozinha em seu apartamento em Paris:

__Eles não são os alquimistas, os invencíveis? Agora estão morrendo vítimas de fogo, no fundo são frágeis e primitivos. Morram seus bonecos bizarros!

Apenas os EUA, a Federação Russa, China, Israel e algumas nações árabes do oriente médio, após a recente abertura das fronteiras do Vietnã, mantinham-se inflexíveis em suas determinações legais para impedir a atuação dos estrangeiros em seus territórios, o que lhes mantinha após alguns meses em grande desvantagem tecnológica diante do resto do mundo. Os EUA perdera os processos que movera inicialmente contra a Grécia, a Espanha e a Itália por terem recebido ajuda econômica estrangeira e uma segunda derrota veio quando o Acordo Internacional proposto para impedir a entrada de tecnologia e capital estrangeiro também não fora ratificado na OMC.

Ao mesmo tempo em que casos de violência contra estrangeiros se multiplicavam pelo mundo, aumentava o apoio popular ao estabelecimento de legislações que estendessem os direitos humanos também aos estrangeiros. Bem como crescia a simpatia popular por aquelas criaturas, após trabalharem sozinhas para a realização de milhões de pedidos, aqueles seres montavam tendas em vários países nas quais recrutavam humanos desejosos de participarem de ações voluntárias.

Mesmo alguns grupos religiosos fundamentalistas se juntaram a esses mutirões. E após certa controvérsia, em uma decisão inédita do Vaticano, Dalai Gandhi que era o estrangeiro que havia sido esquartejado ainda vivo na Alemanha, fora elevado a categoria de beato, após o estudo realizado pelo Vaticano ter atestado uma cura milagrosa atribuída pelos familiares ao estrangeiro morto, de uma criança de oito anos de idade que portava um tipo raro de leucemia nos EUA, país o qual não aceitava a ação dos estrangeiros e cujas crianças continuavam a morrer com câncer. O primeiro santo estrangeiro foi canonizado meses depois e a Praça de São Pedro estava lotada por católicos do mundo inteiro. O discurso do bispo de Roma começava com a célebre passagem do evangelho de João (14:2): __ Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu te teria dito, pois vou para preparar-te o lugar.

Os Novos EstrangeirosWhere stories live. Discover now