Capítulo 54 - Além do amor

61 37 2
                                    

Horas mais tarde cercado por colegas em um acampamento coletivo lotado, Henri não conseguia dormir, sentia-se só. Seu olhar era triste, culpado. Rachel aflorara algum sentimento primitivo em John Biko. Tentou se recompor pela manhã e se pôs a gravar mais um vídeo aos Novos Estrangeiros:

__Fomos questionados na semana passada por um de nossos membros, sobre alguns sentimentos primitivos típicos de planetas do Tipo III, tais como o amor romântico burguês. Esse tipo de amor originário, em última instância, da própria transmissão de genes tem uma função claramente individualista. Tal sentimento está intimamente relacionado com a progressão do cuidado parental entre primatas, implicando, em um monopólio de parceiros durante certo período para uma garantia maior de paternidade por um lado e, por outro, para um maior investimento paterno na prole, o que reflete em um aumento na capacidade de os indivíduos gerarem filhotes. Devemos substituir esse tipo de amor vulgar por formas menos egoístas. O amor romântico fomentou na história um sofrimento imensurável entre os primatas, crimes passionais tingiram de sangue o planeta, ciúmes, intrigas, suicídios. Uma verdadeira praga internacional, devemos amar a todos os semelhantes sem exceção. Quando priorizamos um ao outro, geramos também sofrimento, risco à segurança de todos. Isso não se aplica apenas ao amor romântico, mas também ao amor pelos filhos ou familiares, não devemos temer por deixar nossos filhos desamparados, se cuidamos cada um de nós pelos filhos dos outros, desse modo, teremos a certeza de que nossos filhos estarão em boas mãos independentemente de onde eles estiverem.

Rachel ao assistir o vídeo balbuciou zangada "Você nem sequer tem filhos, como pode falar sobre isso?" Enquanto isso, Nicolas parecia cada vez mais distante, pendia para o mundo dos Novos Estrangeiros e sentia culpa em se divertir sozinho, a "felicidade precisava ser compartilhada sempre", apenas adiava constantemente a sua decisão de se mudar para um acampamento coletivo, já que uma habitação individual lhe parecia cada vez mais fria e triste. Soava uma atmosfera sombria em torno de sua cama, não conseguia mais dormir direito e somente aguardava tomar coragem ao ponto de comunicar a notícia de sua saída de casa à mãe.

Os Novos EstrangeirosWo Geschichten leben. Entdecke jetzt