33- Turbilhão

165 22 25
                                    


Liam respirava com dificuldade, o corpo coberto de hematomas. Acreditou sinceramente que toda aquela força tarefa arcana seria suficiente para dar conta de seu irmão e Serani.

Mas é claro que se enganara. Prova disso eram os corpos que jaziam desmaiados -mortos? - ao redor dele. Todos os militares haviam sido abatidos. Ele, Aman e Nicolas eram os únicos que permaneciam de pé.

O chefe das Forças Armadas Mágicas se colocou entre Aman e Liam e os dois adversários.

No entanto, Alain nem se dera ao trabalho de levantar um dedo, deixando todo o trabalho para Serani. Não que esta se importasse, já que testava seus poderes recém turbinados. O Coração de Magia de um civil realmente tinha tanto potencial quanto o de um militar.

Nicolas endireitou as costas, abandonando sua pose de batalha, o que indicava que ele queria dialogar. Serani, conhecendo o código, também ficou ereta. Alain apenas o encarou com desprezo redobrado.

- Serani... Como as coisas foram chegar a este ponto? Como você ficou tão poderosa?

- Nicolas. Esse é o poder que se adquire obtendo mais Corações de Magia. Você também poderia ter este poder. Continuaríamos zelando por Vila Arcana, lado a lado, como sempre. Venha comigo, meu amigo.

Serani estendeu a mão de dedos finos. Nicolas soltou o ar pesadamente, cerrou os olhos e balançou a cabeça negativamente. Seu corpo ferido e adornado com muitos roxos traía sua fadiga.

- Quantas pessoas morreriam para eu me tornar tão poderoso quanto você, Serani? Você perdeu a cabeça. O poder a corrompeu.

- Não venha com essa conversa de novo, Nicolas. Você é que não enxerga o quanto isso poderia ser vantajoso.

- Prefiro morrer a ter uma vantagem como essa.

- Como queira. - Alain subitamente estava às costas de Nicolas.

Ninguém havia percebido como ele havia chegado lá, com exceção de Serani, que sorria abertamente. O rubie estendeu a mão tocando de leve o peito do arcano. No mesmo instante uma espécie de névoa negra serpenteante se propagou através da extensão de seu braço, depositando-se no peito de Nicolas. Com essa percepção, o homem tomou um susto e deu um tapa na mão de Alain, afastando-a de seu peito. Mas era tarde demais.

Nicolas começou a ofegar, suor escorrendo por seus poros. Seus dedos subiram para a camisa, puxando-a com violência e arrebentando os botões, revelando a enorme mancha cor de pixe se alastrando pela pele. Porém, sua agonia foi rápida. Quando sua esclera ficou totalmente preta, caiu de joelhos, o último suspiro se esvaindo junto com o equilíbrio. Finalmente, o tronco tombou para a frente e ele ficou imóvel.

Foi uma cena tão veloz e desprovida de sentido que Aman não entendeu a princípio. Ela simplesmente ficou ali, deixando-se encarar o corpo de Nicolas, esperando que ele levantasse a qualquer instante. Tanto que nem percebeu Alain virando-se para ela, a névoa negra ainda circundando seu braço, sedenta para infectar mais uma pessoa.

Aman voltou a si apenas quando Alain estava a dois passos dela. Ela recuou, a mão se fechando em um punho, mas era inútil. Ela não teria tempo para contra-atacar. Foi quando um vento ascendente sacudiu seu cabelo curto, vindo de suas costas. Ato contínuo, Alain decolou em pleno ar, sendo atirando a metros de distância. O rubie se contorceu dolorosamente para conseguir pousar em pé, enquanto o elemental de ar Brisa tomava forma diante dele, protegendo Aman.

Liam se postou ao lado da coletora, um olhar frio dirigido ao irmão. Sem perder tempo, Alain convocou seu próprio elemental, Vendaval. Os silfos se estudaram por alguns segundos antes de levantarem voo e se engalfinharem, tornando-se indistinguíveis um do outro e formando um furacão ao redor das quatro pessoas que ainda mantinham-se de pé.

Alain quebrou sua pose de luta, erguendo-se e ajeitando suas roupas em desordem. Serani caminhou até emparelhar com ele, em toda a imponência de seu grande corpo.

Liam segurou gentilmente a parte mais robusta do braço de Aman, como se para conferir se ela estava bem. Sua concentração foi quebrada e ela desviou o olhar da dupla assassina, mirando o jovem rubie com um sorriso conformado.

- Nós não vamos sobreviver, não é? - Ela perguntou.

- Não há sentido em mentir quando a morte está face a face com você. - Uma resposta pessimista, mas Liam também sorria de volta para ela.

- Eu estava errada a seu respeito. Não devia ter escolhido a vida dela à sua. Deveria ter escolhido a vida dos dois. Juntos, talvez vocês fizessem mais gente perceber como todo esse ódio não faz sentido nenhum.

- Fico feliz por pelo menos você ter percebido.

- Pena que foi tarde demais e não vou poder espalhar a boa nova.

- Quem sabe você consiga? Vou trabalhar nisso. - Liam sorria um sorriso feroz enquanto soltava o braço de Aman e se virava para a dupla de oponentes.

A coletora se sobressaltou.

- O que quer dizer com isso?

- Que eu quero que você sobreviva para viver a próxima luta. Fuja. Vá embora. Brisa vai ajudar a abrir um caminho que só você possa percorrer.

- Boa tentativa, garoto. Mas eu não quero ver outro companheiro morrer. Além do mais, não foi isso que eu prometi a Adri.

- Imaginei que você fosse se recusar.

- Então não proponha mais tolic...

Antes que pudesse completar a frase, Liam saiu em disparada para cima de seu irmão. Aman já tinha começado a gritar em protesto, quando uma onda de ventania titânica tentou arrastá-la para longe da peleja. Brisa, mesmo em forma de furacão ao redor deles, queria tirá-la do centro. Mas ela era forte. Dobrou-se, fincando os dois pés no chão, bem como as mãos. Ela não permitiria que o garoto se matasse sozinho. Urrando, ela exigiu que o elemental a libertasse. Mas seus esforços eram em vão, pois se via cada vez mais distante. Ela se agarrou com mais e mais força, impulsionando-se de volta para o centro com toda a força de seus músculos.

Aman foi jogada para a frente e deu uma cambalhota involuntária, caindo de costas no chão. Mal se deu conta quando o turbilhão ao seu redor cessou de existir.

______________________________________________________


E agora... O que será que aconteceu????????

Mais cenas nos próximos capítulos, hehehehe!

Não deixem de comentar o que estão achando hein! E nem de deixar aquele votinho esperto =P

Dente de Leão -- Uma breve história anterior a Perna de MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora