14

25.1K 2.1K 357
                                    


Lia

Não sei por que fui falar com Gabriel. Agora ele estava a caminho do meu apartamento para me buscar e me deu o tempo de sua viagem para falar com Ana e fazer minhas malas.

Eu não havia conseguido a bolsa quando falei da minha situação. Era algo que eu não poderia esconder, até porque em poucos meses minha barriga irá começar a aparecer e por esse motivo, por estar grávida, eu não tinha a mínima chance.

Se não fosse o bastante o belo "não" que recebi, quando cheguei em casa, Ana e Beto estavam me aguardando para conversar. Por conta de tudo o que aconteceu, quando Gabriel perguntou o que tinha acontecido, eu desabei.

Sempre fui chorona, mas nunca fui fraca. A gravidez estava mexendo com meus hormônios ao ponto de não me controlar.

— Você sabe que não estou te expulsando, podemos muito bem conviver juntos nós três aqui – disse Ana sentada na minha cama tentando me convencer a desfazer as malas.

— Eu sei que não está me expulsando, mas vamos pontuar a situação, você e Beto estarão vivendo em lua de mel, sem a liberdade de ficar a vontade.

— Ele dormiu várias vezes aqui e você nunca reclamou.

— Não reclamei porque eram namorados, agora vão ser casados, convivendo vinte e quatro horas juntos. O que menos vão querer é um choro de bebê acordando vocês na madrugada.

— Eu não vou ligar para esses detalhes, assim como Beto também não. Você é minha melhor amiga, não quero vá para longe.

— Falando assim, parece que vou para o outro lado do planeta – falei tentando fechar a última mala.

— Lia – Ana pegou minhas mãos e me fez encará-la – você sabe que não precisa ir. Vamos fazer o seguinte, vou falar com Beto e vamos adiar a mudança dele por enquanto...

— Nem pensar. Não me sentiria bem em ver que estou atrapalhando.

— Já disse que você não atrapalha.

— Já decidi, agora porque não me ajuda aqui? Gabriel deve aparecer a qualquer momento...

— Lia, como sua amiga e conselheira, te digo que não vai ser uma boa ideia se mudar para o apartamento do irmão do seu ex-noivo.

— Por que não é uma boa ideia?

— Além de ser seu ex-cunhado, ser lindo e morar sozinho? O que seus pais vão falar quando baterem na minha porta perguntando por você?

— Vamos tirar a marca "ex-cunhado" e deixar apenas por meu amigo Gabriel. E sim, ele é lindo e mora sozinho, mas e daí? O que isso tem haver com minha mudança para lá? E sobre os meus pais, você sabe muito bem que isso, deles virem atrás de mim, jamais vai acontecer – falei voltando para o guarda-roupa e pegando as últimas peças.

— O seu "amigo Gabriel" – Ana enfatizou fazendo gestos com os dedos – pode querer levar alguém para passar a noite com ele. Não vai ser muito diferente de quando Beto dormia aqui. A não ser que sua vontade de ir morar lá seja por outro motivo.

— Que outro motivo eu teria para morar com Gabriel?

— Ficar mais perto dele e descobrir por onde Eduardo anda.

— Isso que você falou não tem o mínimo cabimento. Quando parei de chorar, coloquei na cabeça que precisava seguir sem ele. E também não pretendo ficar lá por muito tempo. Assim que o bebê nascer, começarei a procurar emprego.

A sua esperaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora