✧❦Cap 82❦✧

83 10 20
                                    

(N/A: Esse capítulo será narrado)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lív senta-se em uma cadeira, com a cabeça entre as mãos. João, Mara, Malena e Lívia passaram as últimas duas horas explicando para Lív tudo que estava acontecendo. Tanta informação pode ter deixado Lív um pouco… Desorientada.

Os quatro seres sobrenaturais se entreolham, se perguntando coletivamente e mentalmente se eles haviam acidentalmente causado um ataque nervoso em Lív.

Eles não tiveram a intenção!

— Então... Semi-deuses, deuses gregos, bruxas, vampiros, lobisomens, sereias e tritões são reais. Vocês estão lutando em uma guerra contra os vampiros e lobisomens, e... Essa mulher exatamente igual à mim é a minha versão de outro mundo. — Lív disse, ainda estática. — O que? A mula sem cabeça é real também? Fadas e dragões realmente existem? — Ela perguntou, escandalizada.

João pondera seriamente sobre aquela pergunta, depois diz:

— Eu nunca vi uma mula sem cabeça, mas eu já conheci algumas fadas no Natal de 1990, e um semi-deus que eu conheci me disse que já viu um dragão com os próprios olhos.

Lív levanta a cabeça, abrindo e fechando a boca várias vezes, até que, finalmente, ela diz:

— Eu não... Por que eu estou aqui?

— Nós pensamos que você — Mara apontou para Lív. — era ela. — Mara apontou para Lívia. — Então, quando nós percebemos que você não era ela, esse maluco que se chama João Victor te trouxe para cá em vez de simplesmente te deixar ir, e agora nós tivemos que te contar tudo o que sabemos.

Lív solta um suspiro trêmulo.

— Vocês não irão me deixar ir, não é? — Lív perguntou.

— Sinto muito, mas não. É muito perigoso para nós e para você. — Lívia disse, com um olhar sério no rosto.

Lív volta a colocar a cabeça entre as mãos, se perguntando o porquê da sua sorte ter que ser tão ruim.

Lív pensa em Lívia. Se Lívia também está naquela confusão, então é porque a sorte delas é péssima, não importa o mundo, planeta, galáxia, dimensão ou o que quer que seja.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais duas horas se passaram desde então. Mara emprestou um quarto para Lív ficar, até que toda aquela bagunça fosse resolvida e Lív pudesse ir embora. Lív concordou em ficar após João, Mara, Malena e Lívia explicarem como seria perigoso para Lív andar na rua, correndo o risco de ser parada por algum vampiro ou lobisomem que descobriu os planos deles e, no calor do momento, pensou que Lív era Lívia.

Lív suspira, entrando na cozinha para pegar um sachê de chá de camomila e fazer um pouco de chá. Ela precisa de algo para relaxar e não há nada melhor do que um bom chá.

Lív fica surpresa ao encontrar Lívia ali, fumando um cigarro. Lív faz uma careta para o cigarro e Lívia finalmente percebe a sua presença.

— É apenas para desestressar. — Lívia disse, se referindo ao cigarro.

Lív bufa, caminhando até o armário para pegar um sachê de camomila.

— Eu estou estressada e nem por isso eu estou fumando um cigarro. — Lív disse.

Quando Lív finalmente encontra o sachê, ela começa a preparar o chá. Após ela fazer tudo o que tinha para fazer, ela espera o chá ficar pronto e, aproveitando aquela oportunidade, ela pergunta para Lívia:

A Sereia - Jotakaseحيث تعيش القصص. اكتشف الآن