Grand Line, Píer de Woo Pululu (Jogos Piráticos)

51 4 0
                                    

Antes certo de que estava com toda a situação sob seu controle, Hanzo não pôde evitar de sentir seu coração disparar ao notar nos olhos de Poyo uma perversidade que não cabia em seu diminuto tamanho. Agora, com o chapéu novo em sua cabeça, a garotinha ergueu o nariz como um passarinho empinando o bico, e por fim saiu saltitante em direção aos seus tripulantes mais próximos, Morgan e Merin, esnobando-se por ser, finalmente, a capitã que sempre sonhara. Pieri olhou para Shari com desagrado, colocando a mão sobre a testa e balançando a cabeça negativamente.

Como eu ia dizendo, eu não terminei ainda — ela murmurou a si mesma, sem receber qualquer atenção da capitãzinha, que continuava mostrando a peça para o médico e navegadora. A pierrô sentiu um dos olhos tilintar em desagrado: a ofendia pessoalmente ter uma de suas obras de arte expostas antes de estarem em seu melhor estado, era como se exibissem sua criança antes mesmo dela nascer.

— Acho que a Capitã-palhaça quer te dizer algo, Poyo — disse Morgan, apontando para Pieri, que batia o pé como um coelho impaciente.

Deixe ela, hya. Posso terminar depois — contraviu, e o médico pôde jurar que o olho pulsante da pierrô estava prestes a explodir para fora, de tanto que ela forçou a pálpebra quando viu Poyo sair correndo para fora da tenda. Afinal, não queria que fosse embora, pensou ele. — De qualquer forma, — Pieri respirou fundo. — Eu fico feliz que vocês dois tenham se resolvido. Nenhum de vocês parecia muito bem quando os encontrei na Montanha Reversa, e espero que tenham avançado em seu progresso.

A capitã se referia a situação que presenciara há algumas semanas, quando ofereceu o Log Pose a tripulação aliada com a promessa de que Morgan levaria Merin às suas origens e, por conta disso, olhava diretamente para a mulher azul. Isto é, não se importava especialmente com ela, mas considerando que a navegadora fora o estopim para fazê-la abdicar de sua tão preciosa reserva de bústola, considerou que seria de bom tom perguntar como andavam as buscas de sua família. Não obstante, em contraponto disso, Merin não parecia se lembrar do que ela estava falando e olhava seu morceguinho com olhos pidões, como se pedisse ajuda para dar a resposta. Os dois pareciam mais perdidos que Hanzo — e ele sequer estava presente no dia em que chegaram a Grand Line. Ele, inclusive, naquele instante tinha suas sobrancelhas tão juntas que poderiam ser descritas como uma só. Por que diabos aqueles três estavam conversando como se nada estivesse acontecendo?, se perguntava. Ninguém se importava com aquela criança reverenciando suas próprias chacinas? A resposta era simples e clara: não, não se importavam, e não porque eram impassíveis, embora fossem até certo ponto; mas sim porque ele era o único dali a não saber. Todos conheciam os gatos, menos ele. E Hanzo odiava ser deixado para trás.

— Estamos conseguindo nos virar, eu suponho — Morgan iniciou, não sabendo até que ponto poderia abrir a boca. Ele não tinha qualquer problema com Pieri e, pelo andar da carruagem, a capitã parecia deveras confiável, mas o mesmo não poderia ser dito sobre Hanzo. — Merin aprendeu muito e é bem confiável com a navegação e, sobretudo, nos apoiamos como podemos. Estamos avançando mais do que imaginávamos.

— Entendi... — Pieri disse, olhando por cima de seu ombro, um pouco desinteressada (a verdade é que ela gostaria de ouvir Merin falar). — E o esquisitinho, quem é? Adotaram um amiguinho para a Poyo?

Nesse instante, Morgan, que estava posicionado de costas para a saída da tenda, se virou para trás, apenas para notar Hiroshi sendo prontamente coagido pela capitãzinha, que esfregava o chapéu em sua cara. Flint, ao seu lado, tentava impedir outra briga de estourar.

— Bom, eu também não sei quem é esse cara... — respondeu Morgan, com uma sobrancelha arqueada.

— Mas saiu do barco de vocês... — Pieri pontuou, e o médico a olhou feio. — Quero dizer, não é da ilha-hya! Não estou acusando nada, céus!

Prisão de GatoWhere stories live. Discover now