Grand Line, Cabo Gêmeo (Reverse Mountain)

46 4 0
                                    

Enquanto Morgan e Belka saíram frenéticos da cabine à procura da capitãzinha, Merin seguiu congelada; lívida, sem a menor pretensão de se mover. Mesmo a raiva que sentia pelos dois parecia sumir agora; a comida queimada foi considerada irrelevante quando o medo, um sentido tão primordial, a atacou. Ouvir aquela risada, agora tão de perto, havia a pego de surpresa — não só porque estava dentro de seu barco (apesar deste ser um dos fatores para estar desaparecendo gradativamente em puro terror), mas sim porque... Bem, seu morceguinho estava lá fora e ela não tinha a menor capacidade de ir salvá-lo. Ainda que desejasse muito, não poderia mostrar a face ao perigo; acima de seu amor e o companheirismo que adquiriu na tripulação, era movida pelo instinto desde que acordara na floresta e poucos dias de civilização não lhe consertariam.

Presa no dilema de ir ou não para fora, segurou com força os próprios cabelos, puxando-os para baixo na espera de que um pouco de dor lhe trouxesse a lucidez para tratar da situação. Não aconteceu. Independente da calma que tentasse empurrar pela garganta, nada mudava o fato que seus superiores já haviam jogado uma batata quente em suas coxas, uma vez que, tomados pela emoção, não pensaram duas vezes antes de se lançar num pântano de crocodilos e se tornar presas fáceis. E depois era ela quem poderia morrer na Grand Line... Bobagem! Eles que iriam morrer feito idiotas, mordeu os lábios. Mesmo que ainda ouvisse suas vozes e batimentos regulares, quem determinaria até quando estariam estáveis?

Camerin respirou fundo outra vez, repetindo para si mesma que precisava se acalmar em prol daquele bando. Como a última de pé, era sua obrigação defender o barco, não só por ser a noiva de Morgan, mas também porque lhe confiaram a posição de navegadora (ainda não entendia ao certo o que significava). Depois de conseguir apaziguar as ideias, a voz esganiçada do outro lado da porta tornou a encher seus ouvidos, mas dessa vez não titubeou. Empurrou o medo para o fundo de sua mente e tomou a primeira arma que encontrou: a frigideira da pia, ainda com um ovo preto grudado. Iria lutar.

Sorrateira como ninguém naquele navio poderia ser, desapareceu por completo, passando devagarinho pela porta que dava ao convés e ouvindo as vozes se aproximarem cada vez mais. Tinha certeza absoluta que seus companheiros estavam a um fio de ir dormir com os peixes, afinal, os batimentos de seu amado estavam um passo a mais que o normal e, dessarte, ele também havia notado o perigo. Segurou as lágrimas com força; estava aterrorizada, mas precisava ser forte pelos dois.

Quando chegou ao deque, deu de cara com os invasores: uma rapariga de aparência chamativa (maria-chiquinhas e rosto pintado) e ao seu lado um símio em todos os aspectos, ambos de pé sobre a Carniça com um semblante terrível, obviamente coagindo a capitã, médico e imediata. Sentiu seu próprio coração querendo pular pela boca. Tudo naquela situação gritava "perigo".

— ... Isto é, quando emergimos das profundezas com o Diabo-Negro ontem de noite, vi vocês próximos da Red Line. — a invasora explicou, despretensiosa, dando continuidade a conversa que já havia iniciado (entre ela e a capitã, a propósito). — O que diabos vocês fazem aqui? — sua voz oscilou, numa clara demonstração de ódio e maldade: Merin não teve dúvidas de que ela iria matá-los agora mesmo e portanto era sua hora de impedir.

Sem pestanejar, a mulher de três olhos apertou o cabo da panela em suas mãos no ímpeto de salvar todos daquela situação tenebrosa. Como já havia matado (animais) antes, sequer hesitou em levantar os braços atrás da monstrenga, pronta para lhe atingir com uma pancada fatal — uma vez que estivesse desacordada, daria seu jeito no macaco, afinal, não podia ser tão diferente dos que encontrava em sua floresta natal, apesar de estar vestido. Contudo, antes que pudesse terminar seu movimento ofensivo, a estranha lhe olhou diretamente e, sem mais, nem menos, pergunta:

Prisão de GatoHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin