03 • Aiden, o ignorado

19 1 0
                                    

Preparado para ir a reunião da empresa, ajeito melhor meu terno enquanto caminhava pelo corredor da casa e imaginava feito um sonhador quando finalmente assumiria o posto de Aaron na empresa da família

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Preparado para ir a reunião da empresa, ajeito melhor meu terno enquanto caminhava pelo corredor da casa e imaginava feito um sonhador quando finalmente assumiria o posto de Aaron na empresa da família.

Mas essa linha fina de cogitação foi interrompida por minha irmã, com seus resmungos e palavreados desnecessários.

A porta do seu quarto está entreaberta, então sem pedir permissão entrei nele, notando seu rosto com uma maquiagem pesada e seu delineado borrado. Ela tentava recuperar sua pintura, porém desiste, retirando todo o processo perdido.

Revirei os olhos sem paciência de esperá-la.

— Você é linda, Charlie. Não precisa estragar seu rosto com essas maquiagens esquisitas. — minha irmã encara meu reflexo no espelho da penteadeira e então se vira, com uma expressão forçada de felicidade.

— Que lindo, Aiden. Se não fosse uma ofensa diria que me aceita do jeitinho que eu sou.

Eu nunca fui o irmão que elogiava pelo desempenho e crescimento pessoal dos meus irmãos. Por ser primogênito, nunca tive a facilidade de lidar com meus pais e eles pouco comemoravam meu desenvolvimento.

E também achava uma frescura Charlie se submeter a cosméticos que não lhe favoreciam.

Especialmente sendo uma modelo de uma falsa empresa de cosméticos.

Charlie e a caçula da família, exclusivamente mimada pelos nossos pais. Também Thomas foi mimado por eles. Mas na visão de todos, eu é quem foi mais paparicado pelos Jones.

— Eu tenho que te suportar infelizmente. — Charlie volta ao seu afazer e eu solto um suspiro percebendo que ela demoraria mais do que esperado. — Papai?

— Está se despedindo dos funcionários.

Desde quando Aaron era o patrão bonzinho?

Se despedindo dos funcionários?

Essa é nova.

Checo o horário pelo meu smartwatch no pulso, tendo noção que faltava meia hora para iniciar a reunião e nada de estarmos presentes nela.

— Ok, estamos atrasados.

— E quem disse que ele liga para atrasos?

Papai sempre é pontual em seus compromissos e parece que agora com a  sua deixa, está mais relaxado.

Quando notei que Charlie não se referia a ele e sim a mim, sinto-me ofendido.

Haviam motivos maiores e sempre foram aceitos.

— Olha aqui, eu sempre me justifico. Ok? — E ela era a que menos deveria me julgar, pouco se importava e participava da reuniões . — Termina sua maquiagem logo, vamos na frente para não perder mais tempo.

DOCE SOLIDÃOWhere stories live. Discover now