13 • Em busca do melhor caminho

8 1 0
                                    

— Não era você quem estava esperando ver

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Não era você quem estava esperando ver. — assento-me diante a mesa do restaurante, surpreso com quem havia encontrado. — Seu marido sabe que está aqui?

— Edward já perdeu qualquer domínio sobre mim.

Não conhecia Jolie o suficiente como Edward, ele era o membro mais falado pela sociedade e os demais apenas compõem a família Clark. Mas diante desta mulher tinha interesse em saber como andava a relação de todos os Clark's diante de uma possível crise que poderiam passar.

— Nosso casamento acima de tudo tendia ser de lealdade até o fim, ele se aliou a minha família para isso e no final traiu a nossa confiança. Tanto familiar quanto o nosso casamento.

Sentia minha garganta cada vez mais seca e não contive em pedir uma bebida para mim rapidamente, sendo mal-educado em não esperar pela vontade de Jolie.

— Mas já esperavam que acontecesse isso, certo? — indaguei, esperando que a mesma confirmasse, mas visto que ela não queria admitir o quão ainda era entregue a Edward.

— Fomos enganados.

— Ou queriam enganá-lo. — deduzi. — Conheço algumas histórias da família, desde o sobrinho que cometeu assédio prestes a abusar até o retorno do bom filho a família Clark.

Uma família cheia de polêmicas.

E ainda batia o pé de que a minha era a pior de todas.

— O assunto de meu interesse prefiro tratar com seu marido, apesar de dividirem...

— Edward está de viagem, informou que não quer saber de pessoas como você próximas à família e estou fazendo o contrário.

— Porque é um bom momento para derrubá-lo do comando. — completei e então ela sorriu satisfeita. — Eu não quero problemas com a família, somente que nos tornamos bons aliados.

— E seremos se você quiser. Mas terá que fazer uma bela proposta para mim e se for vantajosa, podemos sair daqui como bons amigos.

Não acreditava que seria tão fácil assim. Esperava pela presença de Edward e que tivéssemos uma discussão antes de acertarmos um acordo que servisse bem para os dois. Porém, aparentemente me daria muito melhor com Jolie, uma verdadeira Clark, só que o curioso era que Heitor poderia estar no seu lugar na falta de Edward.

— Como Heitor está vivendo? — não contenho minha curiosidade.

— Fazendo algumas viagens como escape para esquecer a morte do nosso pai.

Era visível a mentira em seu tom de voz e resolvi ignorar sua má vontade para conversar comigo.

— Por que não começamos a falar da sua proposta para mim?

Conforto-me na cadeira, no mesmo instante meu gin que havia pedido chegou à mesa e beberiquei um gole do mesmo.

— Na época em que estudava nas universidades, era uma região que gerava bons lucros para os Clark's, porque tinham estudantes dispostos a também ganharem uma grana para permanecer por aqui. Também, ao mesmo tempo, Edward tinha sua família e creio que por conta disso quis eliminar a ilegalidade das fraternidades. — Jolie manteve sua atenção em mim a todo momento. — Eu quero retomar os velhos tempos e ainda melhor. Porém, preciso do apoio dos Clark's, já que são dominantes naquela área.

DOCE SOLIDÃOWhere stories live. Discover now