36 • Procurando informações

3 0 0
                                    

— Parabéns, senhor Henderson

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Parabéns, senhor Henderson. Garantiu menos um ano de vida por não ter aceitado marcar uma reunião comigo.

Joseph fica paralisado em frente a porta de entrada da sua extensa sala presidencial.

Havia tido uma conversa bem normal com sua filha, que aceitou em informá-lo que precisávamos ter uma conversa final sobre o seu futuro diante da sociedade britânica. Os seus dias estavam contados se dependesse somente de mim.

Mas tinha que pensar no lado de Thomas Jones, o agente do FBI e suas investigações levantadas contra seu próprio irmão.

— Aiden, quanto tempo. Achei que passaria o restante de sua existência no país amigo.

— Adoraria, e como adoraria. Mas infelizmente sou um Jones e minhas origens me chamaram até aqui ao seu encontro para encerrarmos de vez esta situação e cada um seguir com seu rumo feito.

— Como deseja algo assim sabendo do que fez, hein? — o mesmo se atreveu a dar seus primeiros passos em direção a sua mesa, no entanto, no quinto lhe apontei a arma, o deixando recuado. — Usando este tipo de força para me convencer, seu infantil? Não consegue resolver seus problemas com uma boa lábia?

— A criança aqui é você, que usa as pessoas em suas brincadeirinhas de esconde-esconde ou de polícia e ladrão, onde há sempre um detalhe errado nisso. E a arma é para mantê-lo distante, pelo que soube um dos caras que mandou prender levou um tiro nas costas sem saber de qual direção tomou, então é meio uma garantia da minha vida.

Ele riu, desviando seu olhar de mim.

— Desembucha: Onde está Aaron?

— Não sei, ele fugiu com sua amada mamãe e nunca mais deu notícias. — ainda mantenho contato visual firmemente, não sairia daqui sem respostas. — Por que saberia deles? Foi o maior feito que realizou para mim.

— Sim, seria para todos. Mas se tivesse mesmo acontecido, foi o que ele não fez. — ele engoliu seco, soltando em seguida um suspiro pesado. — Vamos, Joseph. Apenas me informe o endereço. O resto será apenas você e essa cidade perdida, já que agora não serve de mais nada para ela.

Sabendo que Horus era esperto o suficiente para se aproveitar de situações vulneráveis, ele não perderia a chance de usar este detalhe contra Joseph. Estávamos juntos nessa também.

Após persistir muito para que sua filha contasse, Ava acabou revelando a situação da família, consequências do que eu havia dado o início junto com meu colega de projetos.

— Sente-se, a sala ainda é sua. — sugeri, apontando com o queixo em direção a cadeira à minha frente. Devagar ele se aproximou e assentou-se. — Todos os seus funcionários estão cientes de nossa reunião, inclusive um deles liberou minha entrada e saída, além de me informar tudo sobre seu dia. Indico que desmarque sua massagem às sete horas se não quer perder seu casamento de décadas.

DOCE SOLIDÃOWhere stories live. Discover now