12• Escolhendo um lado

9 0 0
                                    

A ideia de conversar com Amélia parecia apavorante diante da situação que encontramos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A ideia de conversar com Amélia parecia apavorante diante da situação que encontramos. Eu realmente sentia incômodo ao pensar que ela tinha opiniões árduas sobre minha pessoa e poderia me envolver em várias situações pelo fato de aparecer na vida do seu filho. Mas agora tínhamos algo a tratar para o bem comum de Harper. Poderíamos sofrer com as consequências de nossas escolhas, porém evitar que ela sofra junto era o principal motivo que me fez encarar a senhora diante desta mesa.

— Serei direta com você. O FBI junto com o departamento de Londres, onde exerço meu cargo, entraram em um acordo para começarem as investigações sobre a vida do Aiden e do meu irmão, não vai demorar muito para chegarem em Stefan.

— E por que você está aqui? — era uma ótima pergunta, queria estar ciente de todo o acontecido e ficar longe dele.

Porém a situação de Thomas é mais crítica e as chances de Aiden descobrir que ele estaria por aqui eram grandes.

Aqui pelo menos eu poderia usar a desculpa de ter vindo visitar meu irmão ou até mesmo o Stefan.

— A equipe foi dividida, fui selecionada para ficar cuidando das investigações contra Aiden. Por isso tenho que ficar em Los Angeles por mais tempo do que aqui. — ela assinte, logo tomando um gole do seu café. — Como estão suas netas?

— Kira está indo para o jardim de infância, parece super animada com seus novos colegas. Já Harper parece quieta e triste, foi o que a coordenadora me informou numa ligação recentemente.

— Então realmente a relação dela com Stefan não está nada bem.

— Há meses que Stefan não se dá bem com ninguém da família. Antes ele procurava saber de Arthur e agora até ele sente falta de alguém que fique conversando e lhe fazendo visitas. Minha irmã não pode, está debilitada. Meu caso você já está ciente, Harper quer atenção dele e também não vou mentir de que ela precisa muito disso.

A rotina poderia influenciar muito na relação de todos, no entanto, creio que se Stefan continuasse ao lado do meu irmão não mudaria muito.

A possibilidade dele acabar morto ou preso eram maiores.

E por sorte ainda não aconteceu nada com ele.

Ajeito-me na cadeira e continuo a conversa.

— Eu soube do passado dele, Edward acabou indo a casa em que ele está se recuperando e conversamos sobre. Pensei que poderia precisar de um auxílio caso as coisas piorem e se sentir esgotada com tudo.

— Também pensei em lutar pela guarda das minhas netas e criá-las longe do pai. Mas tive medo dele agir contra mim e acabasse fazendo besteira.

— Não excite em me ligar caso precise, estou mais pela investigação porque é meu trabalho, mas não deixarei vocês amparadas. — Amélia sorriu, voltando a bebericar seu café. — Como descobriu sobre o teste?

DOCE SOLIDÃOWhere stories live. Discover now