29 • Te perder

1 0 0
                                    


— Ela ainda está recobrando a consciência, é normal em alguns casos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Ela ainda está recobrando a consciência, é normal em alguns casos. Mas logo ela vai tomar percepção do que está acontecendo envolta.

O ruim disso tudo, é que enganava as pessoas ao meu redor facilmente. Desde que despertei já sabia que algo de ruim tinha acontecido depois de ter desmaiado por hipoglicemia. Bem, não sabia, mas sentia. E aqueles olhares já me confirmavam tudo.

O médico pediu licença para sair do quarto, deixando-me sozinha com Thomas e ... minha tia Caíra. Se todo este tempo, durante estes 30 minutos, nem Edward e nem Stefan apareceram, quer dizer que um deles foi pego pelo FBI... ou literalmente os dois.

— Acho melhor deixá-las a sós. Precisam colocar a conversa em dia. — não!

— Eu não tenho nada o que falar com ela. — pronuncio, o deixando surpreso. — Já acabou, não precisamos disso.

— Chloe, tem algo que precisa saber e ele não deve se meter em assuntos familiares.

Olhei para Thomas, parecia não ter se sentido afetado com o comentário de Caíra.

— Ela está aqui a horas esperando a oportunidade de ver você. Acho que merece um pouco de seu tempo. — ele explicou, logo ajeitando-se para sair do quarto do hospital. — Tenho algumas pendências para resolver ainda, mas logo mais estarei de volta.

Eu não gostava dessa ideia de me deixar sozinha com Caíra. Não sei por onde ela andou durante esses anos e nem como sobreviveu ao lado de Andrew. Meu medo era que ela não fosse mais a mesma depois do seu casamento.

Por fim, Thomas nos deixou a sós e após alguns segundos, minha tia arruma a cadeira para se assentar ao meu lado da cama.

— Você está temerosa, é tão grave assim? — ela abaixou seu olhar, também preocupado. Notei também que evitava ao máximo contato visual comigo durante este pouco tempo juntas.

— Seu irmão não está bem desde o sequestro. Ele... ele levou um tiro enquanto tentava salvar Stefan do disparo feito pelo Arthur, foi uma surpresa, ninguém previu aquilo no momento.

Por isso Thomas queria tanto fugir daqui...

E Edward... Edward defendeu Stefan depois de tudo que ele fez...

— A situação dele é grave? — pergunto, recebendo a confirmação indesejada de Caíra.

— As chances de sobreviver são poucas.

Tudo que passamos não teria outra solução, alguém teria que pagar pelo que fez no passado. Eu, Edward ou o Stefan. Mas vejo que quem mais mereceu aquilo foi quem iniciou tudo.

A minha reação quanto a notícia não foi a das melhores, na verdade, não sabia como reagir melhor diante disso. Em grande parte me sentia aliviada por tudo ter acabado bem, mas a restante ainda queria aquele mal sobrevivesse.

DOCE SOLIDÃOWhere stories live. Discover now