44 - A verdade é que vocês se amam

1.3K 132 43
                                    

A dor tem que ser sentida de alguma forma, por pior que seja

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A dor tem que ser sentida de alguma forma, por pior que seja. É exatamente por isso que estou trabalhando como um corno há dois meses. Saídas e fins de semana em família? De jeito nenhum, não quero presenciar o amor de Eloá e Jonas. Minhas únicas companhias nos últimos sessenta dias têm sido as papeladas, cigarros, computador e, às vezes, Mário.

Esta é a forma que encontrei de sofrer em silêncio e não perder a cabeça. Pois quando surto, as coisas saem do meu controle. E, sinceramente, esse aperto no peito é completamente diferente de tudo que já senti.

É como se tivessem arrancado meu coração de dentro do peito. A sensação piorou exponencialmente depois que descobri que Eloá e Jonas estão morando juntos.

A realidade é que o vazio se tornou parte da minha rotina com uma facilidade assustadora. Sempre fui um cara animado, aquele que levantava o astral de todos, mas não vejo motivos para isso agora. Sabe quando tudo perde a cor? É assim que me sinto.

E só de imaginar que fiz Eloá se sentir assim por tanto tempo... Definitivamente estou pagando por todos os meus pecados agora.

Ela me mandou algumas mensagens, mas ignorei todas, apesar de lê-las. Por fim, disse que entendia meus motivos, por mais que "me quisesse por perto".

Queria que as coisas fossem fáceis assim, mas infelizmente meu coração não é de pedra. Mas que se foda, bem feito, quem mandou se envolver nessa confusão? Deveria ter previsto, porra. Óbvio que ela iria preferi-lo. Estava com ele desde o início. Fui extremamente presunçoso ao achar o contrário.

Tento ignorar minha frustração e focar nos documentos que preciso preencher. Mas o universo conspira contra mim e meu telefone toca mais uma vez. Já adiei demais isso, ignorando as outras chamadas ao longo do dia. Sei exatamente quem é e o motivo por trás do telefonema.

— Oi, pai. Passei o dia ocupado, desculpe, só tive tempo agora. — Me explico.

Finalmente, Lucca. Mas sem problemas. Estou orgulhoso de vê-lo cumprir com seus deveres.

— Mas o que houve? — Questiono, mesmo já sabendo a resposta.

Amanhã é aniversário da sua avó e da Eloá. E como dona Conceição não é mole, cismou de nos arrastar para um clube de strip-tease. Você vai, né?

Respiro fundo. Justamente nesse clube? Minha avó é foda e este ano está passando rápido demais. Ontem foi o Réveillon e hoje já estamos em julho.

— Não é todo dia que minha avó faz 71 anos, né? — Demonstro uma falsa animação e percebo que meu pai está aliviado pelo suspiro que soltou.

Que bom, Lucca. Todos estão achando estranho seu sumiço. Mamãe principalmente. Ela está extremamente incomodada.

— Já expliquei que tenho trabalhado muito. Até tranquei a faculdade. O Mário é a prova disso. Não estou à toa. — Rebato.

Segundas Intenções ✔️Where stories live. Discover now