49 - Minha Estela

1.2K 129 57
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Ele simplesmente não responde minhas mensagens, Lúcia. Já não sei o que fazer. — Digo, sentindo meus olhos encherem de lágrimas.

Minha prima mais nova está sentada de braços cruzados, enrolada em um grosso edredom na poltrona ao lado da minha cama.

— Você que criou essa situação, Eloá. O foda é esse. Tinha que ter falado aquilo? — questiona, e eu reviro os olhos.

Talvez minhas escolhas não tenham sido as melhores, mas fiz o possível para evitar conflitos. A situação estava muito crítica.

— Você não viu o caos que estava aqui, Lúcia. Se tivesse admitido algo naquele momento, um assassinato teria acontecido e eu não estou exagerando. Talvez mais de um, sinceramente. — afirmo, e ela ri.

— Minha mãe falou que a vó estava tentando acertar Jonas a todo instante. Queria ter entrado, mas tia Carlota passou mal de nervoso, precisou de ajuda... — compartilha e eu a encaro, confusa.

— Mas estamos em um hospital, não seria mais sensato pedir ajuda a algum médico ou enfermeiro?

Ela dá de ombros e faz careta.

— Explique isso para a minha mãe, que jurou que eu e Beatriz éramos calmantes naturais e insistiu que ajudássemos a tia Carlota. — Ela ri e eu também, quebrando o clima tenso.

Em seguida, Lúcia continua falando.

— Mas é até compreensível, porque ela estava nervosa achando que Jonas iria fazer um boletim de ocorrência por agressão contra o Lucca. — Explica, porém me deixa ainda mais confusa.

— Acho que perdi essa parte. O que aconteceu? — Viro de lado e gemo de dor.

Tenho sentido várias cólicas desde o momento em que cheguei ao hospital, por isso ainda não fui fazer exames de ultrassom para definir o tempo aproximado do feto. Pelo que entendi, os médicos estão esperando a dor estabilizar para que possamos fazer isso.

Como meus pais estavam bêbados e cansados, Lúcia se prontificou a ficar aqui cuidando de mim. Admito que fiquei aliviada com isso, pois o fato de ela saber toda a verdade me permite desabafar sobre tudo e pedir conselhos em relação aos próximos passos.

— Quando você desmaiou, quem te segurou foi Lucca. Só que ele estava de sunga. Jonas ficou com ciúmes e o acusou de estar se aproveitando de seu estado. Como nosso primo é muito calmo, pediu para que Mário te segurasse e deu um soco no rosto de Jonas. E depois falou sobre a cotovelada que aquele bosta te deu. — Lúcia resumiu e deu de ombros. — Achei muito bem feito, por mim tinha dado mais. Todos odiamos ele.

Fico boquiaberta com a informação e não consigo esconder o choque. Então esta é a justificativa do caos dentro do quarto mais cedo. Por isso a vó estava tentando dar com a bengala no Jonas o tempo inteiro.

Segundas Intenções ✔️Where stories live. Discover now