Capítulo °17

22 4 6
                                    

Voltamos para quarto onde demos continuidade no que estávamos fazendo, comemos a pizza, assistimos um filme, e ficamos até tarde da noite conversando sobre um pouco de tudo e todas as coisas, a hora passou em um piscar de olhos e quando nos demos conta, já estava tarde e precisávamos dormir, e assim foi.
Na manhã seguinte, o clima estava agradavelmente bom, nublado, um vento frio vindo de uma garoa fina, que clima perfeito para não fazer absolutamente nada, olhei para o colchão onde Levi dormia, quer dizer, estava dormindo, ele acordou assim que abri a janela.

— Bom dia — Disse eu para ele, que se espreguiçou no colchão.

— Bom dia — Ele bocejou e se sentou. — Nossa, que clima é esse? Posso voltar a dormir?

— De jeito nenhum, bora! Levanta e vamos descer. — Fomos para a cozinha onde preparei um café e tomamos acompanhado com duas fatias de pão e pasta de amendoim, a manhã também passou rápido e infelizmente Levi teve que ir para a sua casa, embora ele morasse tão perto, a sua presença sempre me fazia bem e esse fim de semana foi um dos melhores que eu já tive depois de tanto tempo, a parte boa disso é que Levi e eu somos da mesma sala, e esses dias em que passamos juntos eu posso dizer que foi muito bom, parece que somos amigos à tanto tempo e nos conhecemos essa semana, mas está sendo bom, ele estava me fazendo bem.
Quando ele foi embora, dei uma organizada em tudo antes que os meus pais chegassem, arrumei a cozinha e em seguida o meu quarto, fui para o banho e assim que eu saí escuto portas de carro bater, olhei através da janela até ver que os meus pais tinham chegado, para a minha infelicidade, acabou a paz, acabou o sossêgo e acabou a minha liberdade, vesti uma roupa confortável e sentei-me na cadeira apoiando o braço em minha escrivaninha, ligo o notebook e fui direto para a caixa de e-mail, onde lá eu pude ver uma nova mensagem que chegou pela manhã de uma empresa, dizendo:

— Olá Kevin, como vai? Venho por meio desta mensagem oferecer uma proposta, pois através de uma publicidade onde foi feita por você anunciando o seu trabalho como designer, gostamos da sua apresentação e do seu serviço, gostaríamos de um novo logo para a nossa empresa e estamos em busca dos melhores designer, se tiver interesse, entre em contato.

Atenciosamente: Dreamer Studios.

Naquele momento eu não sei se meu queixo caia no chão ou meu coração subia pela a minha garganta, Dreamer Studios é uma agência de publicidade mais formosa da cidade, literalmente todo publicitário que se forma vai para lá através de estágio, é incrível, no entanto, se eu aceitar essa proposta eu terei que entregar os meus 200% por que se trata de um logo, uma marca que ficará estampada por muito tempo naquele lugar, eu terei que fazer bem feito e me dedicar ao máximo, minha ansiedade e insegurança bateram na porta, mas eu decidi arriscar, deixar tudo de ruim para traz e aceitar a proposta, não era um emprego mas, eu iria receber, respondi a mensagem.

— Olá. Fico lisonjeado por ter se interessado no meu trabalho, estou disposto a aceitar, quando posso começar?

Enviei a mensagem de volta, logo corri e comecei a pesquisar pela a empresa na internet, observando como eram os antigos logos dela, e analisei que eles sempre mantiveram o mesmo padrão, deixando fontes simples com pouquíssimos detalhes, nossa, para uma empresa tão grande de publicidade eles deviam no mínimo fazer algo na qual chamasse mais atenção, não estou dizendo que "o logo é feio" mas podia ser melhor.
Distraído, minha mãe abre a porta do meu quarto já dizendo:

— O que você faz com essa porta fechada? — Ela abriu a porta com tanta raiva que o barulho me assustou.

— Eu estou fazendo um trabalho do colégio — Menti, ela não disse nada, bateu a porta e saiu, voltei os meus olhos para a tela do notebook quando escutei outra notificação do e-mail, eles haviam me respondido, nossa, pela a velocidade eles devem estar muito interessados mesmo em meu trabalho:

— Estamos felizes por aceitar a nossa proposta, segue em anexo o arquivo. Nele você encontrará todos os detalhes de forma formal de como queremos a nossa logomarca, estaremos a disposição para responder quaisquer dúvidas e esclarecer as suas perguntas.

— Dreamer Studios.

Foi a resposta deles, no entanto, eles não deram um prazo de entrega, e eu já ouvi dizer que a Dreamer é conhecida por fazer isso com designers, fecham um acordo e não dão uma data de entrega, tudo para ver o potencial do trabalhador, isso não é um problema para mim, eu tinha todas as ferramentas que eu precisava em mãos, então tudo do que eu precisava fazer era colocar a mão na massa e entregar o melhor dos logos, por que eu tenho certeza que ele passará por um processo seletivo, assim como eu também sei que a Dreamer chamou eu e mais uns 10 designer para esse trabalho, é óbvio.
O meu celular vibrou em cima da escrivaninha, abro a mensagem para ver que era Levi.

— Ontem foi incrível, e hoje também obrigado! — Abri um sorriso bobo, mandei uma mensagem de volta.

— Sim, foi incrível! Espero que aconteça mais vezes!

— Pode apostar que vai! Passo aí amanhã para irmos juntos para o colégio?

— Fechado, estarei te esperando. — Coloco o celular de volta na escrivaninha ainda com um sorriso no rosto, comecei o meu trabalho, abri o anexo que eles me enviaram e comecei a ler, lá mostrava detalhadamente como eles queriam, exemplos de fontes e modelos de símbolos, para eles, Dreamer tinha que ser algo simbólico e chamativo, o que não é nada chamativo com esse logo atual, não julgando mas já julgando, eu estou sendo sincero.
Abro o programa no qual seria usado e comecei a montar o designer, adicionando os detalhes, cor, fonte, um símbolo que pudesse chamar atenção, isso me fez passar o dia todo focado nesse trabalho, já estava a noite quando finalizei o quinto projeto, sim! Eu fiz 5 logotipos e entrarei em uma luta difícil para saber qual dos 5 eu irei enviar, mas isso será um serviço para amanhã, eu estava cansado de passar o dia todo sentado e a fome em meu estômago falava mais alto.

Se eu Ficar? Vol.1 (Concluído)Where stories live. Discover now