Capítulo Bônus - Especial de Natal

2.8K 251 66
                                    

           

Os dias tem passado tão rapidamente que eu nem percebi que já estamos no final do ano e com ele vem as festas. Este será o primeiro ano que eu passo acompanhada. Apesar de alguns eu não estar totalmente solteira, nunca estive com alguém que valesse a pena passar datas tão importantes.

O Natal para mim é um momento de reflexão. Sempre nesta época do ano, faço uma introspecção e revejo mentalmente o que aconteceu durante o ano, momentos bons e ruins. Com isso conseguimos melhorar naquilo que não foi tão bom, para evoluir sempre.

Faltando 20 dias, surge a dúvida de como iriamos fazer, pois sei que a mãe do Léo geralmente passa com sua família e sempre acaba levando-o. Eu não abro mão da minha de jeito nenhum, mas também não quero ficar longe dele.

No passado fazíamos uma festa grande com todos os familiares, vários tios, primos e agregados, mas desde que minha avó morreu, não nos juntamos mais. Ela faleceu no dia 26 de dezembro, 3 anos atrás e esta época tornou-se ainda mais marcante para nós.

Minha avó era a cola que unia nossa família, ela fazia questão de ter todos os familiares próximos, adorava preparar ceias gigantes. Parecíamos uma verdadeira cena de filme hollywoodiano. No último Natal parecia que ela imaginava que algo estranho estava para acontecer, mais do que nunca ela fez questão de que todos, sem exceção estivéssemos presentes. Ela até pediu que eu montasse uma lembrança com uma foto do Natal passado e colocasse uma moldura "bem bonita enfeitando tudo", como ela mesmo disse, depois imprimisse que ela gostaria de dar para cada um. Mal sabia eu que aquela foto seria o ponto final de uma fase linda da minha vida. Nunca vi mulher mais guerreira e apesar de todos os problemas, mantinha-se sempre animada. Terei ela para sempre como um exemplo de vida.

Bom, deixando esta parte da minha vida de lado, depois que isso aconteceu, no Natal é apenas eu, minha mãe e meu pai. Gostaria muito que o Léo passasse comigo, mas não me importarei se ele decidisse ficar com sua mãe.

Ultimamente estou tendo dias cada vez mais corridos, para conseguir colocar em prática todos os meus projetos, ainda bem que tenho pessoas muito competentes trabalhando comigo.

Hoje será o primeiro dia depois de muito tempo que conseguirei chegar em um horário não muito tarde em casa, vou aproveitar para preparar um jantarzinho gostoso para meu Léo.

Ele está fazendo um curso e deve chegar por volta das 8h da noite, será ótimo, pois conseguirei fazer tudo o que preciso.

Chego, tomo um banho rápido para tirar todo o calor de um dia quente de verão e vou direto para a cozinha. Preparo um suflê de abobrinha, que é bem rápido e prático, além de saldável e com poucas calorias. Como sempre fico de olho no meu peso, tenho uma facilidade imensa de engordar. O Léo também deu uma encorpada, conseguiu ficar ainda mais gostoso, como se isso fosse possível.

Gostaria de ter pique de fazer academia à noite, mas geralmente chego tão cansada e tarde, que a última coisa que quero fazer é me exercitar... Toda semana prometo a mim mesma que começarei a fazer caminhada, mas a semana acaba e com ela vai minha força de vontade para isso. Se bem que morando com o Léo, me exercito bem à noite... Kkkkkk. Ele nunca nega fogo.

Depois que termino o jantar, arrumo a mesa e espero ele chegar. Em poucos minutos ela entra pela porta principal.

- Oi linda, que bom que está em casa. Hummm e hoje vou ter direito até a um jantarzinho preparado pela minha mulher. Que delícia.

- Você vê, aproveitei que surgiu uma oportunidade e sai fugida do escritório.

- Podia fazer isso mais vezes... – ele fala e me beija.

WAKE ME UP  | ONE (Disponível 01/09)Where stories live. Discover now