Capítulo 7

2.2K 326 176
                                    

Jungkook tinha acabado de entrar no carro quando seu celular começou a tocar. Ele se atrapalhou com as sacolas que tinha em mãos e as colocou no banco do passageiro, tirando a franja dos olhos com uma mão e apanhando o telefone em seu bolso com a outra.

— Alô — cumprimentou enquanto buscava pelas chaves do carro no meio das sacolas.

— Por que você está demorando tanto? Foi construir o supermercado? — A voz de Hoseok disparou do outro lado da linha. Jungkook conseguiu ouvir o barulho de algo caindo e nem quis imaginar o estrago que o mais velho estava fazendo em sua cozinha.

Era o fim da tarde de segunda-feira. Jungkook tinha trabalhado apenas meio período — uma reunião com o time e o técnico pela manhã — e esperava poder aproveitar sua outra metade do dia descansando em casa. No entanto, Hoseok também estava de folga e, quando o mais velho estava de folga junto com o Jeon, significava dia de serem donos de casa. Hoseok sabia que Jungkook era uma bagunça então aproveitava seu tempo livre com o mais novo para organizar a vida doméstica dele. Eles arrumaram a casa depois do almoço e jogaram pedra, papel e tesoura para decidir quem lavaria a roupa e a louça. Jungkook acabou perdendo. Depois, o Jung se ofereceu para fazer o jantar, mas, como o estoque de mantimentos da casa dos Jeon estava pequeno, o mais novo precisou ir ao supermercado fazer algumas compras.

— Eu não controlo a vontade de Seul inteira resolver fazer compras no mesmo dia que eu. — Jungkook retrucou. Estava um pouco estressado por ter passado vários minutos em pé na fila do caixa.

Se pudesse se livrar de uma das responsabilidades da vida adulta, Jungkook definitivamente abriria mão de fazer compras. Ele era horrível em escolher os produtos certos, sempre se esquecia de comprar alguma coisa e, nos trezentos e sessenta cinco dias do ano, o supermercado resolvia ficar lotado justo nos dias em que ele precisava repor os mantimentos de casa.

— Você comprou a baunilha? — Hoseok ignorou o comentário e perguntou. Jungkook se lembrava de ter colocado o pote de baunilha no carrinho então concordou. — E o leite?

O Jeon caçou as caixas nas sacolas e respirou pesadamente. Claro que tinha que esquecer alguma coisa. Como demorou a responder, seu hyung deduziu que o mais novo tinha esquecido o produto e disse em um tom indignado:

— Como é que você tem uma filha praticamente viciada em laticínios e se esquece de comprar justamente o leite?

— Eu achei que ainda tivesse na geladeira. — Jungkook se defendeu, tentando arrumar coragem para voltar ao interior do supermercado.

— A última caixa acabou ontem. Você não esqueceu o iogurte da Hyerin também, né? — A última frase veio em um tom debochado e Jungkook revirou os olhos. Odiava quando o mais velho o tratava como uma criancinha irresponsável.

— Não, Hoseok-ah. Eu comprei o iogurte dela — disse ao sair do carro e marchar de volta para o interior do supermercado. — Falando nisso, já está na hora de ir buscá-la na escola, não? O que você está fazendo que ainda não foi buscar minha filha?

— Eu pedi para o Tae fazer isso. — Hoseok respondeu em um tom simples.

Jungkook congelou.

Quê? Você ficou maluco?

— É claro que ele não foi de moto, Jungkookie. Emprestei meu carro para ele. Eu posso ser meio sem juízo, mas nem tanto. — O mais velho retrucou, desaprovando os pensamentos do Jeon. — Ah, e na próxima vez que for dar folga para a Jihyo, me avise. Se eu não tivesse sentido falta da beleza dela por aqui, nem iria lembrar que tinha que ir buscar a Hyerin.

Segundo tempoWhere stories live. Discover now