Capítulo 24

2.1K 250 324
                                    

Jungkook daria tudo, tudo mesmo, para que não tivesse que comparecer ao único compromisso que possuía naquele dia. Abriria mão de muito bom grado das suas semanas forçadas de férias em atestado, da sua vez de escolher os sabores da pizza nas noites de filme em família, de todas as regalias que estava recebendo de Hoseok — do qual ele não estava se aproveitando ao exagerar no seu real estado de saúde, longe disso — e de conversar com Yoongi por uma semana, até porque pensar no produtor atualmente só causava no jogador um embrulho no estômago e não era um dos bons.

Fazia duas semanas desde a última vez que se viram, desde o dia em que se beijaram. Jungkook lembrava muito bem desse detalhe porque sempre o repassava repetidas e repetidas vezes antes de dormir enquanto encarava o teto do seu quarto escuro. O atleta lembrava-se de ter acordado no dia seguinte com uma dor de cabeça infernal por causa dos analgésicos e com o corpo pesando de cansaço por conta do jogo, mas tudo isso pareceu se esvair assim que sua mente projetou a sensação dos lábios finos do seu hyung contra os seus e a sensação gostosa do corpo dele em suas mãos.

Claro, tratando-se de Jeon Jungkook, um sentimento bom desses não poderia ter durado muito. Esse até que se foi bem rápido, sumiu no momento em que Taehyung apareceu na sua casa com uma cara péssima e reclamando de minuto em minuto que odiava bebidas e nunca mais iria ingerir nada alcoólico na sua vida — o que era uma baita mentira. Foi nesse momento que a memória mágica de Yoongi regrediu para instantes antes, quando ainda estavam no bar. O jogador lembrou-se de todos os copos de uísque que o Min tomara, no quão feliz demais ele estava e no quanto fora fácil para o produtor apenas tomar uma atitude depois de todo aquele tempo se esquivando. Não que Jungkook imaginasse que Yoongi fosse capaz de algo assim, mas... talvez? Era um dia ótimo e, às vezes, a felicidade embriaga as pessoas, certo? E, mesmo que não fosse o caso, Yoongi não tocara mais no assunto desde então e estava mais ocupado do que o costume aqueles dias — sempre ajudando Taeshin ou Seokjin ou no trabalho ou simplesmente demorando demais para responder as mensagens — e Jungkook não era a namorada paranoica dos filmes hollywoodianos, ele só conhecia Yoongi.

Ele sabia que o músico não era frio ou distante, por mais ocupado estivesse. Sabia que ele era do tipo que conversava. Resolvia as coisas com diálogos abertos e só estava satisfeito quando a situação era concluída de maneira promissora para todas as partes. Então, por que ainda não haviam conversado? Por que ele estava evitando-o? E, por Deus, se beijara Jungkook só porque estava bêbado e inconsequente, por que ele não pedia desculpas de uma vez para que pudessem seguir uma vida tranquila e cheia de sentimentos guardados a sete chaves como o Jeon tanto queria?

O pior de tudo era que toda essa questão com Yoongi viera no pior momento possível, e Jungkook tinha plena certeza que entraria em colapso a qualquer momento. O outro problema que estava deixando o jogador noites em claro tinha nome, sobrenome, localização e um horário marcado.

Choi Yanghee. Seoul Grand Park, três da tarde.

Jungkook não estava nenhum pouco animado para passar uma tarde inteira com a mãe de Hyerin e a própria garotinha no parque enorme, mas é claro que a pequena Jeon achou muito mais divertida a ideia de ir ao zoológico do que a lanchonete perto do campo de treinamento dos Tigers onde almoçava quando o pai a levava para o trabalho — isso, obviamente, tinha sido ideia do próprio jogador. A garotinha nem parecia incomodada com o fato da mãe também estar presente, ela só queria ver os tigres, e Jungkook não a culpava porque, afinal, era uma criança. Então restava para ele toda a preocupação com o verdadeiro motivo para estarem saindo aquele dia: Yanghee.

A mulher havia chegado a Seul dois dias atrás e tinha tratado imediatamente de marcar o encontro, não dando nenhuma brecha para Jungkook tentar escapar. Tinha garantido tanto por mensagem quanto por ligação que queria somente passar o dia com Hyerin, como fazia quando vinha visitar, e nada demais, mas o Jeon não caiu nenhum pouco no papo, principalmente após ela insistir para que ele ficasse com elas, alegando que Hyerin precisava pelo ou menos se acostumar um pouco em ter ambos os pais no mesmo ambiente, agora que "isso aconteceria com mais frequência".

Segundo tempoWhere stories live. Discover now