Capítulo 23

2.3K 283 437
                                    

Se possível, escutem a música acima, "Nevermind" da banda Foster the people, durante todo o capítulo <3 Boa leitura!


Fiel a sua palavra, Hoseok realmente não deu escolhas a Jungkook, que foi arrastado para o primeiro bar tumultuado que Taehyung e Jimin encontraram. Mas, antes disso, seus amigos criaram um pequeno tumulto na saída do estádio, tentando decidir quem iria no carro de quem e em qual direção deveriam ir.

— Gangnam, é claro. Os melhores bares ficam por lá. — Jimin foi o primeiro a palpitar, ganhando um sorriso animado de Taehyung.

— E os mais caros. Você por acaso vai bancar todo mundo? — Jin resmungou.

— O hyung aqui é você, 'te vira. — O Park replicou, fugindo do mais velho que tentou lhe dar um tapa.

— O time do Jungkookie ganhou, gente! — Taehyung intercedeu pelo novo amigo e não pela primeira vez, Jungkook se arrependeu profundamente de apresentar os dois mais novos. — Nós merecemos comemorar em grande estilo, ao menos dessa vez, vai.

Sem novos argumentos, o restante do grupo concordou. Jungkook sentou no banco de trás do próprio carro, contrariado com o pulso machucado e com a perspectiva de sair para comemorar. Estava colocando o cinto de segurança — afinal, era Taehyung quem iria dirigindo — quando Yoongi se aproximou da janela, com aquela mesma carinha de preocupação e afeto que estava no seu rosto a noite inteira, muito antes do jogador se machucar em campo.

— Tem certeza que você quer ir comemorar? Sei que o Hoseok-ssi não te deu opções, mas se você estiver muito mal nós podemos deixar isso para depois e...

— Eu 'tô legal, hyung — interrompeu, abrindo um sorriso bonito, mas cansado. — Só 'tô meio mole, acho que é o efeito dos remédios.

— Quando a gente chegar ao bar, vai ficar bom rapidinho! — Hoseok palpitou, sentado no banco ao lado de Jungkook e claramente ignorando o significado de privacidade.

Yoongi se afastou com uma risada curta, andando até o carro que Seokjin iria dirigir, sentando-se no banco de trás porque Namjoon estava ocupando o banco do passageiro.

A viagem foi rápida. Taehyung e Jimin preenchiam o silêncio com sugestões dos possíveis bares onde eles poderiam ir, Hoseok vez ou outra dava sugestões ou negava escolhas que não cabiam no bolso de todos. Jungkook tinha a impressão de ter cochilado por alguns minutos, porque, quando menos esperava, seu ombro estava sendo gentilmente sacudido pelo Jung, que o avisava que eles haviam chegado.

Desceu do carro bocejando e espreguiçando, os olhos meio pesados por causa do cochilo rápido. Estava em frente a um bar com música animada, várias pessoas do lado de fora conversando e rindo, alguns fumando em uma área específica. Seokjin estacionou logo atrás de Taehyung e, quando todos estavam prontos, atravessaram a rua em direção ao bar. Apesar do ambiente lotado, havia várias mesas disponíveis ao fundo, já que grande parte das pessoas estava na pista de dança. Sendo bem sincero, Jungkook preferia mil vezes que a comemoração fosse na sua casa, com os amigos espalhados pela sala de estar e algum filme desinteressante passando na televisão, mas os outros estavam tão contentes com o ambiente animado e tumultuado que ele não conseguiu ficar chateado; ao invés disso, escolheu uma mesa na segunda área do bar, que ficava separada por uma porta de vidro e estava com pouquíssimas mesas ocupadas e a música de fundo era um pop internacional calmo.

Por meia hora, todos se sentaram nos sofás acolchoados, pediram algumas porções e beberam à vontade.

— Suco de laranja para você. — Hoseok disse enquanto distribuía as bebidas e Jungkook fez uma careta. — Você não pode beber, Kookie. Está sob efeito de anti-inflamatórios.

Segundo tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora