Capítulo 32

1.6K 216 92
                                    

O dia de Jungkook começou a ficar desconfortável quando o nome Choi Yanghee apareceu no identificador de chamadas do seu celular, junto com o toque instrumental de uma das composições de Yoongi — que o mesmo havia mandado a alguns dias atrás e Jungkook, como o bom apaixonado que era, amou tanto a melodia que até fez dela o toque de chamada do seu celular.

Era para ser um domingo tranquilo. Segunda estaria de folga porque, na terça, ia finalmente retornar ao campeonato, desde o dia em que ganhado a licença por sua lesão. Felizmente, os Tigers estavam fazendo uma campanha ótima e faltava apenas alguns jogos para a final. Os torcedores estavam tão ansiosos para sua volta quanto ele próprio, por isso o técnico decidiu dar um dia livre ao jogador para limpar a mente e acalmar seu espírito inquieto antes da volta. Então era para ser dois dias tranquilos, sem estresse.

Hyerin estava terminando uns deveres de casa acumulados, sob seu auxílio, e iria ao cinema com Taehyung depois que tudo estivesse concluído. Jungkook tinha um encontro marcado com Yoongi por causa diss. — iriam a algumas lojas de equipamentos musicais, porque o mais velho estava precisando de novas peças para sua mesa de edição, e depois jantariam juntos — e, no dia seguinte, estava planejando visitar sua mãe com Hyerin porque fazia tempo que ela não via a neta. No entanto, as coisas começaram a desandar um pouco quando seu celular vibrou na mesa e o nome de Yanghee surgiu na tela.

— Papai, é a mamãe! Deixa eu falar com ela! — Hyerin se lançou para frente, tentando pegar o celular, mas Jungkook foi mais rápido e pegou primeiro.

— Não, senhora. Termina o seu dever, anda. Nem tenta me enrolar. — O Jeon repreendeu e ganhou um bico emburrado da filha, que voltou a sua atividade. Jungkook riu da tentativa frustrada dela de se livrar da tarefa, antes de levantar e ir até a cozinha atender o telefone sem atrapalhar a menina.

— Oi, Yanghee-ah. Você quer falar com a Rin? Ela 'tá fazendo dever de casa. — O atleta disparou assim que colocou o celular contra o ouvido, franzindo o cenho ao ouvir um "não" como resposta da mulher.

Na verdade, eu queria conversar sobre ela com você. — O tom inseguro de Yanghee logo fez Jungkook congelar no meio do seu ato de pegar um copo para beber água e ele sentiu todos os músculos tensionarem. A mente já disparando um monte de sinais de alerta. — Aconteceu uma coisa.

O jogador olhou alarmado para a filha, por cima da bancada da cozinha, e ela continuava distraída com as questões da sua tarefinha — as sobrancelhas franzidas tentando lembrar que caracteres usar para escrever o nome dos objetos desenhados na folha de exercício. Hyerin tinha passado o sábado anterior com a mãe e não parecia haver nada de errado quando Yanghee veio deixá-la em casa, muito menos depois disso. Então o que tinha acontecido?

E, principalmente, por que a Choi estava ligando para falar sobre só agora?

Não foi nada demais. — A voz em seu ouvido o assustou ao arrancá-lo repentinamente dos pensamentos. Jungkook encostou-se na bancada, indicando com um "hum" que Yanghee podia continuar se explicando. — Eu não te falei ontem justamente porque pensei que já poderia estar resolvido, mas não sei...

— O que foi? — O Jeon perdeu a paciência com a enrolação e a cortou, mordendo a língua por ter sido mal educado. Felizmente, Yanghee não pareceu notar (ou não se importou).

É sobre seu namoro.

Foi aí que as coisas ficaram ainda piores.

Sabendo que era um talento seu pensar demais e se sobrecarregar em relação a qualquer coisa, Jungkook já estava nervoso desde o momento que Yoongi sugeriu que contassem primeiro aos filhos sobre o namoro dos dois. Não sabia como Hyerin ia reagir, e nem conseguia imaginar. Afinal, Jungkook nunca esteve em um relacionamento sério com alguém desde o nascimento da menina, e essa mudança repentina era uma baita de uma novidade na vida dos Jeon. No entanto, o jogador se convenceu que a filha gostava demais de Yoongi para ter uma reação ruim e se minou dessa coragem para conversar com ela, certo dia antes de colocá-la para dormir, sobre o assunto.

Segundo tempoWhere stories live. Discover now