Capítulo 54

6K 517 333
                                    

Blair

Três semanas se passaram e, após muito trabalho e longos dias sem uma noite inteira de sono, faltavam apenas algumas horas para o baile de máscaras de Serena.

Passei toda a tarde na gigantesca mansão alugada para a ocasião, pouco distante do centro da cidade, certificando-me que quando chegasse a noite tudo estaria perfeito.

Enquanto isso, a folgada da aniversariante deleitava-se de um dia de princesa arrumando os cabelos, pele e unhas, mas como era seu aniversário, deixei que aproveitasse e resolvi cuidar da parte chata.

Cheguei em casa pouco antes de escurecer e corri para tomar um banho, pois a cabeleireira, a manicure e o maquiador me aguardavam na sala de estar e eu pretendia chegar cedo na festa.

Fiz questão que minhas unhas das mãos fossem feitas primeiro, assim teria algum tempo para terminar de ler o terceiro e último livro lançado da franquia Destinados.

Ainda fico impressionada com o tanto que esses livros que eu trouxe da casa de Charles conseguiram me prender na história. A escritora é extremamente talentosa, ela consegue me fazer sentir o que os personagens sentem, suas emoções, suas dores. É surreal.

Terminei o segundo livro logo depois que Charles me deu um pé na bunda e sumiu. Coincidentemente ou não, no final daquele livro, Nicole e Robert também se separam. Não preciso dizer que chorei como um bebê, apesar de entender muito bem, talvez bem até demais, a decisão de Nicole. Após mais uma briga com Robert e dele usar toda sua arrogância e uma infinidade de palavras cruéis, as páginas terminam com ela decidindo deixá-lo e indo embora do apartamento que moravam juntos.

O sentimento que me ocorreu naquele momento foi terrível, pois como leitora, eu não sabia se ficava feliz ou não com aquele fim. Estranhamente, eu era capaz de compreender os dois lados. Robert, apesar de tudo, não era um homem ruim. Ele veio de um passado obscuro e cruel e, não que isso apague todos os erros que cometeu com Nicole, mas ele a ama. De um jeito diferente, mas ama. E acima tudo, ela o ama com toda alma e com todo coração.

Quando fechei as páginas, apenas me questionava: "Ela vai conseguir seguir em frente?"

Uma parte de mim queria que seguisse, esquecesse Robert, conhecesse outra pessoa e fosse plenamente feliz. Queria que, a partir dalí, ao abrir mão daquele amor, ela pudesse ter uma vida tranquila. Acho que, de alguma forma, eu queria que ela conseguisse para que eu acreditasse que também conseguiria esquecer Charles.

De qualquer maneira, era algo difícil de acontecer. Sou experiente o suficiente em romances clichês para saber que Nicole e Robert ficarão juntos no final e, uma parte de mim, deseja mesmo que fiquem, provando que o amor supera tudo. Um pensamento infantil, mas eu não podia evitar.

Poucos dias depois, comecei a ler o terceiro livro e, logo nas primeiras páginas, Nicole conhece o Gustavo, um homem lindo, bondoso e que adora animais e crianças. Ele a trata muito bem, como uma verdadeira princesa. Me lembrava Louis. Sua personalidade era completamente oposta da de Robert e, ainda sim, ele conquistou a personagem principal.

Enquanto meu cabelo e minhas unhas dos pés eram preparados, eu me concentrava nas últimas páginas.

Para minha total surpresa, depois de algum tempo de dúvidas e confusão, o livro acabou com Nicole e Gustavo noivando.

- Isso! - gritei animada, assustando a cabeleireira. - Desculpe, me empolguei. - ela que apenas assentiu.

Peguei o celular e abri as pressas uma aba no Google, buscando informações na esperança que houvesse uma continuação e, para o meu alívio, o lançamento do quarto livro estava marcado para o próximo mês.

IncubusWo Geschichten leben. Entdecke jetzt