Missão: Parte 1

1.7K 216 597
                                    

[LEIAM O CAPITULO ANTERIOR!!!!]

[BOA LEITURA!!!]

.....................................................

A única coisa que Feng Xin queria naquele momento era ter paz de espírito.

Não era muito a se pedir! As pessoas podiam apenas sair devagar do salão dos deuses e deixar ele ir para seu próprio palácio questionar a própria existência em paz!

Afinal, ultimamente era a única coisa que ele fazia mesmo.

Se trancava ou tentava encontrar Jian Lan. Falhando vergonhosamente nesse segundo quesito.

Xie Lian nem mesmo queria o ouvir sobre o assunto mas! O Xie Lian! O ser mais paciente e puro que existia! Quando Feng Xin começava Dianxia o interrompia repetindo - diversas vezes em uma mesma frase, como que para deixar claro e dar ênfase, como se Feng Xin possuísse um problema cognitivo de compreensão - que ela tomou a decisão dela e que ele tinha que respeitar. Mas ele precisava saber que eles estavam bem! Ele tinha o direito de se preocupar com sua criança, certo?

Mas o que mais o incomodava, alem da falta de noticias, era o comportamento de Mu Qing.

Durante toda a bagunça Mu Qing havia se comportado de forma infantil como sempre. O estressando e jogando em seu rosto que ele havia tido um filho e abandonado Dianxia por causa de uma mulher. Claro que isso era totalmente uma interpretação errada da situação! Ele apenas havia deixado Xie Lian por ele o mandar ir embora e cuidar da própria vida e, se não fosse uma situação tão desgastante e ele não estivesse tão chateado com o afastamento do amigo na época, ele permaneceria ao seu lado, independente da dificuldade e do que Xie Lian fizesse. Mas ele também estava em seu limite.

Mas Mu Qing nunca o havia dado oportunidade de explicar este detalhe e Feng Xin também não sentia que deixar Dianxia era o real problema pra ele. Em realidade, independente do que Mu Qing tinha com aquela história de seu filho, o problema para Feng Xin era que Mu Qing o tratava tão friamente desde que toda a confusão com Jun Wu se findou, que ele não sabia mais em qual problema deveria se focar primeiro para resolver. E toda aquela situação o fazia se sentir perdido, prejudicado, irritado, magoado e, muito provavelmente, se alguém pisasse em seu calo poderia explodir a pessoa sem pensar duas vezes apenas com o olhar.

Fosse como for, quando tudo havia finalmente acabado, ele realmente achou que teria seus dias com os amigos e Jian Lan de volta, teria sua família de volta, mas parecia ser o único a pensar assim. A única solução que encontrou então foi evitava sair do próprio palácio para não ter de ser ignorado por Mu Qing e se concentrar na busca por seu filho e esposa no mundo mortal. Um problema de cada vez. Teria a eternidade para quebrar a cara de Mu Qing quando resolvesse seus outros problemas. Tempo não era uma preocupação.

Pelo menos, era esse o plano, mas era difícil o manter quando o tiravam a força de seus aposentos e o faziam participar daquelas reuniões!

Era dificil ignorar o problema "Mu Qing" com ele na sua frente!

No início, pensava que o tratamento frio de Mu Qing passaria e ele iria o incomodar de alguma outra forma, fosse quando ele pedia informação na matriz de comunicação celestial ou quando Xie Lian os chamava para fazer algo juntos. Mas Mu Qing apenas... agia como se ele não passasse de outro deus, ou seja, mesmo que revirasse os olhos e tentasse controlar as expressões impacientes, ele ainda o tratava de forma cordial e respeitosa como a etiqueta manda.

Claro. Do ponto de vista geral, aquilo era um avanço! Xie Lian já havia elogiado por eles terem resolvidos suas diferenças e batido palmas alegre por estarem em paz. Os outros deuses por não os ver brigando por onde iam, passaram a chamar os dois mais frequentemente para os próprios palácios, quando comemoravam algo, melhorando as relações - pois antes tinham de escolher um ou outro e, para não desagradar ninguém, os dois ficavam fora.

O tempo que podemos terWhere stories live. Discover now