Resolução: Parte 4

943 126 720
                                    


[Cap especial de aniversario para a taly (@muqingx)!!!! Parabens bb!!!]

[nome alternativo do cap: Familia bonita, familia linda!]

Wanli não sabia o que estava acontecendo, mas não sentia que algo bom viria de Mu Qing e Feng Xin planejando algo juntos e em acordo. O pior de tudo é que ela nem mesmo podia tentar fugir, porque Mu Qing estava com A-Guang no colo desde que ele as encontrou, ainda na seita ChangYao, antes de entrarem na matriz feita pelo líder da seita ZhenSi. A pior parte era que a menina amava ficar no colo do homem e balbuciava "Mu" e "jiu Mu" tanto que chegava a ser irritante!

Ao menos ela tinha Feng Xin para sentir ciúme da menina junto com ela. Era injusto sua filha falar o nome de Mu Qing primeiro! A-Guang também parecia ter claro quem era sua referência dentre os três, pois todas as suas cinco palavras aprendidas eram de comando ou pedido: "Jiu" "Mu" "colo" "não" "quero!".

Naquele momento estavam saindo da seita ZhenSi, rumando para os portões da cidade e Mu Qing estava parado ao seu lado, com Guang no colo com uma espada de madeira na mão — que Feng Xin havia comprado na primeira barraca que passaram — e tentava espetar a todo custo o pássaro azul que Feng Xin havia criado para a distrair.

Wanli encarou a rua ao lado que terminava em um grande portão e olhou para trás receosa. Haviam ficado apenas algumas horas na residência principal de ZhenSi e já estavam partindo para algum lugar que nenhum dos homens falava sobre. Não que não confiasse neles, mas ela havia visto o quarto que ficaria no pavilhão dos amigos da família principal, ela não queria ir embora!

Mas Feng Xin e Mu Qing estavam animados com a ideia de partirem e ela apenas cedeu.

— Wanli, você parece preocupada. — observou Mu Qing a olhando enquanto Feng Xin desenhava no muro da cidade em um lugar escondido pelas árvores. — Será que vai piorar se eu disser que estamos totalmente dependendo dos poderes de Feng Xin nessa viagem?

— Mu Qing, cale a boca! — chiou Feng Xin agachado no chão enquanto desenhava. — Estou tentando concentrar. Ai! — chiou ele ao ser acertado pela espada de madeira, mas quando ergueu o olhar Mu Qing olhava para o outro lado, encontrando apenas Guang o encarando. — Jovem senhorita me atacou?

— Jiu Mu! — dedurou a menina e Feng Xin franziu o cenho confuso.

— Claro que não foi ela! — disse Wanli revirando os olhos e Feng Xin fechou a cara finalmente entendendo, jogando a espada em Mu Qing, fazendo a mulher rir. — Vocês podem, por favor, me dizer para onde estamos indo?

— Apenas aguarde! — disse Mu Qing devolvendo a espada para Guang, que riu feliz ao a segurar com as duas mãos. — Você será uma excelente cultivadora! Espere até saber andar sem cair, irei começar a te ensinar a arte da espada.

— Ela não é nova demais? — questionou Wanli juntando as mãos na frente do corpo.

— Se aprende a cultivar a partir dos cinco anos, A-Li. — disse Feng Xin sem a olhar. — E a arte da espada, até se ter um núcleo, geralmente não passa de uma brincadeira com uma de madeira.

— Ah, certo. — disse a mulher visivelmente mais tranquila.

Por alguns segundos pensou em sua filha com uma espada de verdade na mão e nos infinitos perigos que aquilo traria. Se fosse franca, não queria que Guang aprendesse a cultivar por saber dos perigos e o trabalho, mais por outro lado, sabia que era uma oportunidade que não poderia perder, pois aquilo garantiria a ela um futuro promissor e independente.

Wanli suspirou e encarou Mu Qing, que ergueria Guang no ar. Ele estava vestido muito diferente do que o normal. Os cabelos tinham uma fita azul amarrada em um rabo baixo e caiam bem mais compridos que o normal pelas suas costas, as roupas também eram bem mais simples, apenas as roupas de dormir por baixo de uma camada de vestes azuis, com se ele fosse um simples camponês. Feng Xin também não estava muito arrumado, mas no geral Wanli não o via com nada elaborado, então não gastou sequer um segundo olhar para ele.

O tempo que podemos terWhere stories live. Discover now