Missão: Parte 4

1K 191 125
                                    

[Só queria dizer que Mu Qing ficou em 3° lugar como personagem mais bonito das novels mais famozinhas e surpreende 0 pessoas! Mensão honrosa ao Feng Xin que ficou em 7° como personagem que manda melhor no papapa - o que eu achei hilario kkkkkkk desculpa Feng Xin]

Seguindo o velho, Feng Xin se viu do fora da hospedaria, onde funcionava uma espécie de restaurante. Os dois se sentaram em uma pequena mesa baixa no que se assemelhava a uma varanda e o velho serviu um pouco de licor para Feng Xin antes que enchesse o próprio pirex.

— Eu não sei porque acho isso, mas eu gosto de você, xiao Feng. — disse ele soltando o ar alegre e virando tudo que tinha em seu pequeno prato de porcelana na boca. — Você me lembra de quando eu era jovem e cheio de energia! Eu ouvi os gritos do jovem mestre Mu agora a pouco. Mesmo sendo perigoso por perder seu emprego, haha, eu fiquei orgulhoso de você se impor, apesar de sua posição.

— O senhor tem muita energia ainda vovô... e me desculpe pelo incomodo. Apenas... às vezes é complicado lidar com o mestre Mu. — disse Feng Xin distante, bebericando o licor e sentindo o sabor apropriadamente antes de beber tudo em uma golada. — É doce...

— Sim! Aya, o melhor licor da região! As pêras dos ChangYao são as melhores! — disse o velho erguendo seu pratinho como se brindasse a aquele fato e Feng Xin sorriu. — Beba o quanto quiser, você merece depois de tudo!

— Obrigado. Mas .. ChangYao... é uma fazenda? Comércio...?

— Você nunca ouviu falar da seita ChangYao? — questionou o senhor e Feng Xin negou com a cabeça.

— Essa seita é famosa ou apenas regional? Eu e meu mestre estamos procurando cultivadores e nunca ouvi os falar dela.

— Há! Como imaginei. Aquele pequeno ditador nortenho deseja seguir o caminho do cultivo! Aposto que busca ascender também! Que típico! — brandou velho Dong com desdém e Feng Xin sorriu achando divertido.

Afinal, Mu Qing já havia se cultivado e ascendido por si mesmo ao primeiro céu com pouco mais de vinte anos. Se este velho soubesse disso... Feng Xin brincou de imaginar a reação balançou a cabeça servindo mais em seu pirex.

— Ele tem uma missão, nosso... bem... o irmão mais velho dele, e meu mestre, o inculbiu de encontrar uma coisa, por isso estamos aqui. Eu devo cuidar dele até que conclua o que foi pedido.

— Uma missão, hãm... imagino que ele tenha causado problemas na família, para o herdeiro o ter mandado para fora com esta desculpa. Acho que mesmo os nortenhos tenham problemas de família. — Feng Xin não respondeu, deixando que o velho tirasse suas próprias conclusões, bebericando novamente o licor e o saboreando. — Mas como é você quem está perguntando, eu vou dizer, Xiao Feng.

— Haha, obrigado. — agradeceu sorrindo.

— Deve ser horrível passar tanto tempo com alguém como aquele jovem mestre Mu. Das belezas do norte que eu já conheci, ele tem o pior humor! Geralmente são gentis e prestativos. Eu não posso imaginar sua desgraça. Tudo que este velho tenta fazer é te ajudar um pouco!

Feng Xin deu de ombros. Para ele não era tão ruim estar com Mu Qing na maior parte do tempo. Mesmo aquela briga já não pesava seu coração e fazia apenas alguns minutos. Afinal, quando tinham algum problema um com o outro eles resolviam na hora, seja com uma discussão, briga ou luta e depois seguiam como se nada houvesse acontecido. E, na maior parte do tempo, Mu Qing era alguém confiável. Mesmo quando não era e agia de forma suspeita, machucando as pessoas como se não fizesse ideia do estrago que poderia fazer com sua língua afiada. No fundo, ele sempre estava pensando na melhor e mais prática saída para as coisas. Não tinha intenção nenhuma que ia para além de resolver o problema. Para Feng Xin, isso era um pouco frio demais, mas depois de quase mil anos convivendo, ele entendia o ponto.

O tempo que podemos terOnde as histórias ganham vida. Descobre agora