Calmaria: Parte 5

975 142 167
                                    


[cap presente! Pov do Feng Xin para vcs ficarem tranquilos!]

[nome alternativo do cap: temos um filho e apenas me dei conta agora]

— Mu Qing, você pode, por favor, parar de andar na frente? — pediu Feng Xin tentando passar pelas pessoas no mercado, mas sendo barrado por muitos que transitavam ali.

— Se apresse e não me atrase. — disse Mu Qing sem dar atenção seguindo em frente. — Devo conseguir amuletos e selos para nós e para Dasong, que está atrasado!

— Não implique com o garoto. — bufou Feng Xin empurrando com brutalidade um homem a sua frente que o ignorava de propósito e não se movia do caminho.

Feng Xin fez questão de não se afastar muito quando o homem olhou para trás e lançou um olhar ameaçador para ele pronto a começar uma briga, mas sentiu Mu Qing o segurar pelo pulso e o puxar dali.

Quando o homem viu que Mu Qing estava com ele, logo correu e se escondeu entre as pessoas.

— Que parte do "não me cause problemas" você não entendeu? — questionou Mu Qing e Feng Xin bufou. — É a primeira vez que saímos para você conhecer a cidade, depois de você encher minha paciência por dias, e é assim que se comporta?

— Ele não saia da frente!

— Da próxima te deixo em casa. — disse revirando os olhos e Feng Xin abaixou o olhar para as mãos.

Mu Qing ainda segurava seu pulso, mas com um movimento, Feng Xin conseguiu se livrar e entrelaçou os dedos com os do outro, fazendo as pulseiras combinando ficarem lado a lado. Mu Qing olhou por cima do ombro com a sobrancelha erguida e Feng Xin adiantou o passo para andar aos seu lado. Com aquele número de pessoas na rua, ninguém olharia para as mãos deles, então não havia problemas.

— Tanto faz. — disse Mu Qing sem dar atenção e olhando em volta a procura de seu discípulo.

Vendo que sua provocação foi completamente ignorada, Feng Xin pensou em soltar as mãos, mas vendo que Mu Qing tinha fechado os dedos nos seus apenas continuou o seguindo como se nada houvesse acontecido ou fosse diferente.

Feng Xin olhou ao redor também em busca de Chang Dasong.

Já tinha se completado dois meses que havia despertado e todos os dias o garoto havia ido a sua casa para treinar com Mu Qing. Era difícil não se apegar a ele.

O jovem mestre da seita Chang era muito espirituoso, ria fácil e tinha um rosto bonito e agradável. Tudo que ele fazia parecia ser com dedicação e a forma como ele perseguia Mu Qing pela casa, como se fosse um filhote atrás da mãe, divertia Feng Xin.

Feng Xin não sabia como era no início daquela relação entre shizun e discípulo, mas ele podia dizer mais que qualquer um que Mu Qing estava se dedicando a o ensinar. Por diversas vezes, Feng Xin havia ido dormir antes de Mu Qing por ele ter ficado planejando o que ensinar no dia seguinte. E em praticamente todas as vezes despertou de madrugada para levar Mu Qing para a cama por ele ter dormido sobre os papéis e amuletos na biblioteca.

Wanli parecia ter percebido que Mu Qing estava muito empenhado em desempenhar bem seu papel como professor também, pois todos os dias preparava refeições nutritivas e, mesmo que não entendesse absolutamente nada do que ele falava, ouvia tudo que lhe era dito sobre o que planejava por horas, enquanto Feng Xin brincava com Guang em outro canto.

Feng Xin não sabia se Chang Dasong tinha alguma noção de como estava afetando Mu Qing por o ter escolhido como professor, mas definitivamente ele era grato. Todos os dias ele levava algum presente a Mu Qing ou alguém da casa, geralmente Guang por saber que ninguém ia negar a ele mimar a menina quando todos ali o faziam. De perto, Feng Xin havia acompanhado o desenvolvimento do jovem mestre e podia dizer, a pesar de rígido, o método de Mu Qing era eficaz. Ele podia ver o avanço do garoto em questão de dias e, se antes ele mal sabia que elemento possui mais afinidade, agora já conseguia voar com maestria na espada e fazer feitiços desengonçados de nível mediano.

O tempo que podemos terWhere stories live. Discover now