Capítulo 78

205 22 1
                                    

Cap 78


No dia seguinte. 


Por Colin 

Eu disse coisas terríveis para a Maya quando nos vimos no apartamento do Guzman,ofendi sua honra novamente e,por essa razão,decidi esperar até hoje de manhã para ir atrás dela e pedir desculpas. A Maya è uma pessoa muito temperamental,muito passional e não seria uma boa idéia procurá-la em um momento de raiva.  

Telefonei para a maior floricultura de Baviera e comprei todas as flores que eles tinham. Vou fazer uma surpresa,aparecer depois que as flores forem entregues e me declarar,me desculpar e pedí-la em casamento. Já chega de esperar a hora certa,quem faz o momento somos nós e quero logo a Maya pra mim. 

Acordei mais animado hoje de manhã,contei aos meus pais o que pretendo e tive a ajuda da minha mãe para terminar de organizar a surpresa,ela também vai tentar dar um jeito de diminuir o impacto da notícia do meu novo noivado e do fim do antigo noivado. 

Tirei a caixinha de jóia do cofre,conferi se era o anel certo e parti para o apartamento da minha feiticeira,parti de encontro ao amor da minha vida. 

Não demorei a chegar no condomínio e todos os entregadores já estavam me esperando. O porteiro entendeu minha surpresa,me desejou boa sorte e nos autorizou a subir. 

Meu coração vai batendo mais forte a cada andar que o elevador sobe,minhas mão estão suando e tremendo. Acho que essa è maior emoção que já senti,o momento mais tenso e assustador de toda minha vida. 

Não sei como vou reagir se a Maya me disser “Não",acho que vou ficar decepcionado,triste e nervoso mas não posso culpá-la por isso,já fiz tanto mal a ela,a magoei tanto,não tenho o direito de cobrar uma resposta positiva ou de esperar ser recebido de braços abertos. 

Será que estou sendo precipitado? Talvez devêssemos conversar antes,acertar tudo o que precisa ser acertado e só depois partir para algo tão sério quanto o casamento. Não tenho certeza se a Maya está pronta pra isso, se está pronta para me aceitar de volta. 

Não,não posso me deixar levar pelas dúvidas e inseguranças agora. Tenho que lutar pela Maya,lutar para tê-la de volta e provar que sou um homem diferente agora,um homem que não vai mais magoá-la,alguém digno da sua confiança e do seu amor. 

Com uma determinação que nunca tive antes, o coração quase explodindo no peito e a alma quase saltando para fora do corpo,eu toco a campainha do apartamento e me afasto para deixar os entregadores entrarem primeiro.


Camille : mas o que… - ela se interompe,está chocada com o que vê. 

Seus olhos atentos e espantados encararam os arranjos e buquês um a um até se fixarem em mim e se estreitarem como se eu fosse um inimigo nacional. 

Deixo minha postura mais ereta para mostrar que não vou embora sem falar com a Maya e, por muito pouco,não arranco uma gargalhada da senhorita Richter. Ela está debochando de mim,acha graça do meu jeito. 

Camille : ah os jovens - ela suspira antes de dar espaço para os entregadores entrarem. 

Colin : a Maya…

Rainha dos diamantes Onde histórias criam vida. Descubra agora