Capítulo 34

159 22 2
                                    

Cap 34


Por Maya 

Tinha planos de passar o resto do dia no ateliê terminando o vestido que vou usar no baile de amanhã mas eles foram frustrados por um convite irrecusável,o de ir ao Acetaia, meu restaurante preferido,almoçar com minha mãe. 

Não entendi direito a insistência dela em me levar para almoçar fora,pensei que depois dos momentos incríveis que tivemos hoje ela ia preferir ficar em casa comigo e com o Victor, mas desconfio que ela está tão determinada a sair porque deve estar querendo conversar comigo a sós. 

Seguimos juntas até o restaurante e viemos nos sentar na minha mesa preferida,ela fica em um ambiente aberto e bem discreto,longe do lugar mais movimentado.

Maya : e então,sobre o que quer conversar? - pergunto assim que o garçom se afasta com os nossos pedidos. 

Catharina : como? - ela questiona surpresa.

Maya : você insistiu para sair,me trouxe ao meu restaurante preferido e sei que deu uma boa quantia ao gerente para conseguir essa mesa longe das outras pessoas - explico - te conheço,dona Catharina,sei que quer falar sobre alguma coisa - completo e ela sorri sem graça.

Catharina : às vezes eu gostaria que você fosse um pouco menos observadora - ela comenta. 

Maya : você adora o fato de eu ser esperta - retruco fazendo ela sorrir novamente. 

Catharina : è,você está certa,sempre admirei isso em você - ela confessa - desde que era só um bebê você sempre foi muito esperta e de raciocínio rápido

Maya : e então…- a incentivo a falar. Ela respira fundo,fecha os olhos por um segundo e se vira para mim. 

Catharina : eu estou preocupada com você - ela declara de supetão. 

Maya : preocupada com o que? - questiono com curiosidade. 

Catharina : eu conversei com sua psicóloga e com a psiquiatra,ambas me explicaram como è o seu tratamento e como as suas crises acontecem. Você está exposta,Maya. Toda a sua vida está sendo comentada pela cidade inteira como se fosse um reality show e isso contribui para a sua ansiedade - ela explica - fora que também tem sua relação com seu pai,com a Alana e com o Colin…

Maya : mãe,sempre foi assim - interrompo para tentar tranquilizá-la - minhas crises só acontecem quando acontece algo muito ruim e me tira da rotina,me deixa perturbada…

Catharina : como o Colin beijando sua irmã - ela completa. Sua expressão mostra toda sua preocupação e receio.

Maya : onde está querendo chegar? 

Catharina : eu amo você e sei que você sabe que eu sou a primeira a te incentivar a lutar pelo que quer,pelo que acredita,mas esse seu relacionamento com o Colin está te deixando nervosa,está te expondo demais…

Maya : você está me aconselhando a terminar com ele? - questiono surpresa. Sei que ela ficou bem chateada quando soube da traição do Colin mas não pensei que agiria assim. 

Catharina : eu nunca te pediria isso,sei que está apaixonada e que quer muito que esse relacionamento dê certo. O que eu estou te pedindo è para ficar com um pé atrás,para não se entregar de uma vez - ela responde - você já sofreu muito,minha boneca,não quero que tenha outra desilusão e prejudique sua saúde 

Rainha dos diamantes Where stories live. Discover now