Capítulo 25

158 23 0
                                    

Cap 25


No dia seguinte.


Por Maya 

Acordei hoje e não tinha flores do Colin,não tinha nem uma mensagem ou ligação perdida, ele não tentou falar comigo e eu até imagino o motivo. Alana. 

Ontem durante a festa ele não tirou os olhos dela,passou o tempo todo vigiando minha irmã,acompanhando seus passos e parecia ficar furioso quando ela era apresentada a um possível pretendente. Eu não falei nada,não briguei e não critiquei,não queria estragar a festa que levei tanto tempo planejando e nem discutir na frente de centenas de fofoqueiros. 

Fui dormir muito magoada e frustrada por não ter tido a atenção do homem que diz querer passar o resto da vida ao meu lado e por não ter conseguido me divertir na minha própria festa. Fiquei igual uma maluca paranóica dividindo meu olhar entre os dois,com o coração apertado e irritada com toda a situação. 

Agora aqui estou eu,sentada na sala pessoal da minha mãe,com o celular na mão e esperando um sinal divino que me diga o que fazer,qual caminho seguir. 

Não quero ligar para o Colin e brigar pelo que aconteceu ontem,me sentiria uma ridícula por isso. Estamos em uma aliança,a Alana é uma opção e ele claramente se importa com ela. 

Será que ele pensa em se casar com ela? Ele diz que só pensa em mim,que só pensa em um futuro ao meu lado,mas ontem mostrou que se importa com ela,que se preocupa com suas companhias e parecia bem enciumado. Acho que se eu não estivesse ao seu lado ele teria partido para cima do meu pai,o flagrei ensaiando para isso pelo menos quatro vezes. 

Suspiro irritada por causa das lembranças e me flagro olhando pela janela,procurando pelo carro dele,esperando ele aparecer e dizer que tudo isso è loucura minha,que só tem olhos pra mim. Mas ele não aparece,não dá nenhum sinal de vida,nenhum sinal que se sente mal por ter me deixado sozinha mesmo estando na sua companhia. 

Catharina : posso saber o que está afligindo tanto a minha boneca? - sua voz doce me arranca dos meus devaneios. 

Meus olhos vão direto para minha mãe e a vejo sorrindo na porta. Esta linda como sempre,elegante e sofisticada em um vestido preto com um decote que realça seus seios. 

Dona Catharina è uma mulher linda,è doce e inteligente,não entendo como pode continuar casada com o meu pai,com alguém que só pensa em si mesmo,no próprio sucesso. Me parte o coração vê-la presa a esse homem.

Será que comigo vai ser assim? Eu me caso apaixonada e aí descubro que o homem que está ao meu lado è um monstro,um egoísta, machista e narcisista.

Maya : o Colin não me mandou flores hoje - respondo e fico assustada com a mágoa na minha voz. 

Catharina : ou você está ficando muito mal acostumada ou não è exatamente esse o problema que está te deixando inquieta - ela comenta e vem se sentar ao meu lado. 

Maya : mãe,você acha que ele gosta de mim? - pergunto com insegurança e vejo os lábios da minha mãe se curvaram nem pequeno sorriso. 

Catharina : o Colin está sempre te cercando, te acompanhando com o olhar,te mimando e se virando em mil para te agradar - ela fala com doçura - Maya,ele sorri quando você sorri,te enche de elogios e todos são ditos com tanta sinceridade,tanta admiração…O Colin não gosta de você,ele ama você - ela responde com convicção e volta a me deixar pensativa. 

Rainha dos diamantes Where stories live. Discover now