Capítulo 41

173 23 0
                                    

Cap 41

Por Colin

Voltei de viagem ontem já com minha decisão tomada,decidido a fazer o que considero certo para minha família e para mim. Está na hora de acabar de vez com essa aliança e assumir minhas responsabilidades.

Foi difícil me livrar do interrogatório da minha mãe mas não revelei a ninguém o nome da minha futura esposa,quero contar para todos ao mesmo tempo para não prolongar ainda mais essa história.

Dona Violette comentou que as meninas não ficaram nada felizes com minha atitude,disse que elas acharam desrespeitoso o fato de eu optar por anunciar minha noiva sem antes pedir a mão de uma delas,mas essa situação não é dolorosa só para elas,hoje eu vou abrir mão de uma mulher maravilha,desistir do que pode ser o amor da minha vida e não quero ter que ficar me explicando sobre isso.

Nesses últimos dois meses eu pensei muito, me isolei em uma cabana nos Alpes Suíços e tentei colocar minha cabeça no lugar,entender meus sentimentos,mas tudo o que consegui foram mais dúvidas e mais angústia,por isso resolvi voltar e anunciar de vez uma decisão.

Não posso afirmar que estou certo sobre meu futuro,não tenho certeza se escolhi a mulher certa,mas tenho esperanças de que tudo ocorra como o planejado e logo a senhorita Campbell esteja suspirando em meus braços e eu nos dela.

Agora estou no meu escritório encarando a escuridão da noite com um copo de whisky na mão e torcendo silenciosamente para que um meteoro atinja a Terra e impeça esse jantar.

Sinto que estou na beira de um princípio me preparando para saltar no escuro,indo para um mundo desconhecido e me arriscando no território mais perigoso que existe,o coração de uma mulher.

Tenho consciência de que minha vida nunca mais vai ser a mesma depois desse anúncio, sei que tudo vai mudar e que posso estar jogando minha paz de espírito no lixo,mas è o que preciso fazer,ela è o certo pra mim.

Violette : Colin? - ouço ela me chamar em voz baixa para não me assustar mas não desvio o olhar da janela.

Colin : elas chegaram? - pergunto só para confirmar,já está na hora do jantar e o Tobias detesta se atrasar,fora que ele é o mais ansioso para saber o desfecho dessa aliança ridícula que inventou.

Violette : estão todos na sala de estar a sua espera - ela confirma.

Colin : então vamos acabar logo com essa tortura - falo com determinação e frieza,tomo o resto da minha bebida e me viro em direção a porta.

Minha mãe me encara com tristeza,sabe que não estou bem com tudo isso e fica chateada por mim,talvez pelas meninas também,ela se apegou muito as duas.

Eu sou um homem,tenho que lidar com meu destino e fazer a coisa certa,mas aqui,sob o olhar da minha mãe,prestes a escolher minha esposa e traçar o caminho de nós dois para sempre,eu me sinto um menino assustado.

Violette : eu não vou te pressionar e nem dizer o que você tem que fazer,você já tem idade suficiente para decidir por si,mas eu sou sua mãe e sinto que você vai cometer o erro mais idiota da sua vida então vou te dar um conselho - ela anuncia - Colin,você não pode escolher só uma esposa,nunca vai ser feliz se escolher amar as obrigações ao invés da mulher que tem ao lado...

Colin : o que quer dizer? - pergunto confuso.

Violette : você não pode escolher uma mulher para te dar herdeiros e cumprir obrigações,se fizer isso vocês vão se odiar daqui uns anos - ela explica - você precisa de uma amante para te satisfazer e não deixar o casamento entrar na rotina,precisa de uma amiga para te escutar,de uma companheira para te apoiar e de uma conselheira ao seu lado,tudo isso em uma única mulher. Você precisa de alguém que te inspire a ser mais,que te desafiei e que te faça ir para frente.

Rainha dos diamantes Where stories live. Discover now