Capítulo 40

1.9K 178 701
                                    





— Capítulo 40 —


No dia seguinte, Albus e Scorpius se encontraram com o professor Longbottom depois do café-da-manhã. Como era o primeiro dia do sexto ano deles, a lista de horários seria diferente, porque ele precisava confirmar quais alunos continuariam para os N.I.E.M.s de cada matéria. Scorpius foi liberado para continuar em Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Poções, Herbologia, Runas Antigas e Transfiguração, e depois de sair da fila com um enorme sorriso no rosto, ele sentou-se num banco próximo para esperar Albus.

— Herbologia pode — disse professor Longbottom a Albus, consultando suas anotações desajeitado. —, confesso que fiquei surpreso com seu "Excede Expectativas". Feitiços. Defesa Contra as Artes das Trevas. Transfiguração. Poções. E as Runas Antigas também, me disseram que você foi um dos melhores da sala. Muito bem, Albus, aqui estão seus horários.

Assim que se juntou a Scorpius, os dois foram depressa para a biblioteca. Scorpius dizia que não tinham de desperdiçar tempo porque cada segundo era importante, então passaram uma hora procurando livros e estudando. Scorpius ficou encolhido na cadeira, lendo atento seu livro de alquimia enquanto Albus insistia em dizer que poderiam estudar mais tarde. Fracassava quando Scorpius repetia sua frase de efeito, então Albus passou o tempo admirando as caras que ele fazia lendo, do que realmente tirando aquele tempo para estudar, e não achou que havia sido um desperdício.

Depois de uma hora, eles desceram para as masmorras da sala de Poções, e se surpreenderam com tamanha algazarra que envolvia mais uma vez Lily e Rose, mas elas não estavam brigando, nem discutindo, e nem se batendo. Lily estava a puxando pelo braço e tentando falar o mais baixo possível na orelha da menina.

— Eu não quero discutir, Lily. — Rose respondeu entre os dentes, apreensiva com a idéia de que alguém na fila da porta estava as ouvindo.

— Mas eu quero — Lily insistiu, ainda tentando puxar Rose para longe dali, mas não conseguindo fazê-la mover-se. —, não aqui porque estou cansada de todo o mundo olhando para mim toda vez que eu passo. O que aconteceu ontem não acabou. Suas palavras não serviram de desculpas para mim. Vem.

— Não. — respondeu Rose, parecendo ficar irritada. — Seja lá onde vai me levar, para uma sala vazia ou qualquer outra coisa, eu não quero conversar com você, Lily.

A maioria dos alunos na fila estendiam suas cabeças irritantemente curiosas. Rose não gostava daquilo, pela primeira vez sentiu desconforto em ser o centro de atenções. Estava irritada com Lily fazendo aqueles movimentos bruscos e muito chamativos, e queria que ela fosse embora.

— Você vai se atrasar para a aula — foi o que Rose disse. —, e eu vou me atrasar para a minha se você quiser ficar brigando. Vá embora.

Largando finalmente o braço da prima, Lily fechou a cara. Pediu licença emburrada para todos que bloqueavam seu caminho e Albus teve a impressão que a irmã murmurou a si mesma repetidas vezes "Eu vou me vingar, eu vou me vingar" até desaparecer no fim do corredor. Rose não olhou para ninguém durante os minutos seguintes, nem para o professor Slughorn quando ele abriu a porta das masmorras para dar sua primeira aula com aquela turma.

Haviam três grandes caldeirões na masmorra quando entraram, cada uma delas tinha sua própria aparência e odor, o que intrigou Albus. Não lembrava de ter uma aula de Poções que lhe despertasse tanto interesse. A Scorpius, entretanto, não acontecia nada além de contentamento.

Love, Albusحيث تعيش القصص. اكتشف الآن