Capítulo 18

1.8K 189 890
                                    




— Capítulo 18 —


Se Harry Potter estava pensando que ficaria em paz depois daquilo, ele tinha se enganado. Mesmo sem Madame Pomfrey ter autorizado o garoto a sair de sua cama, Albus seguiu o pai quando ele fez menção de sair da ala hospitalar aquele dia.

— E se eu fugir? — desafiou Albus, olhando para o pai. — Eu vou fugir.

— Albus, volte pra cama. — mandou, mas Albus não fez nada além de continuar atrás do pai, saindo da ala hospitalar com ele e indo de encontro com os corredores da escola, que naquela hora do dia estavam vazios.

— Vou fugir de novo. — insistiu Albus, sua testa involuntariamente franzida pela idéia de fazer o que seu pai queria. Ele queria ficar com Scorpius.

— Não, você não vai.

— Eu vou — ele se lamentou em voz alta, sem quebrar o contato visual com o pai, e não conseguindo parar de fungar nem por um segundo. — e dessa vez vou me certificar que Ron não nos encontre.

Eu escutei meu nome?

Ron vinha na direção oposta deles. Ele estava mudado, Albus pensou, porque pela forma que ele andava, o garoto sentiu uma aura agressiva pairando ao seu redor, além de que ele usava vestes um pouco curtas e completamente antiquadas.

— Tio Ron! — exclamou Albus, mordendo o interior da bochecha e olhando para cima, os olhos queimando. — Graças a Dumbledore. Se alguma vez já precisamos das suas piadas, é hora é agora.

— Piadas? — perguntou Ron, franzindo o cenho. — Não sei nenhuma piada.

— Claro que sabe. Tem até uma loja de logros.

— Uma loja de logros? — Ron estava no auge da confusão. — Está bem, então. De qualquer forma, estou satisfeito de ter te encontrado. Ia trazer alguns doces pra desejar que fique bem logo, mas Padma, que pensa muito mais profundamente do que eu, achou que seria melhor trazer coisas úteis para a escola. Então trouxemos pra você um conjunto de penas. Sim. Sim. Sim. Olha pra essas garotonas. Top de classe.

— Quem é Padma?

A pergunta de Albus fez Harry olhar para ele intrigado e dizer:

— Sua tia.

— Eu tenho uma Tia Padma? — perguntou. Não achava tão improvável, afinal, sua mãe tinha mais irmãos do que qualquer outra coisa.

— Ele levou um feitiço Confundus na cabeça? — perguntou Ron a Harry, então se virou a Albus. — Minha mulher, Padma. Fala levemente perto demais do seu rosto, tem um cheiro mentolado. Padma, mãe de Panju! — mas nada se esclarecia a Albus, e Ron percebeu, virando-se, então para Harry. — Por isso que eu estou aqui, claro. Panju. Está encrencado de novo. Queria apenas enviar um Berrador, mas Padma insistiu que eu viesse pessoalmente. Não sei porquê. Ele apenas fica rindo de mim.

— Mas você é casado com Hermione. — exclamou Albus. Que brincadeira era aquela, e por que todos ficaram impressionados com aquilo que ele disse?

— Hermione? — perguntou Ron, sua voz mostrando traços de riso e indignação. — Não. Pelas barbas de Merlin.

— Albus também esqueceu que foi selecionado para a Grifinória. Conveniente.

— Sim. — disse Ron, encarando o sobrinho. — Desculpe, mas você é da Grifinória.

Love, AlbusWhere stories live. Discover now