Capítulo 50

1.5K 140 1K
                                    






— Capítulo 50 —


O Expresso de Hogwarts parou em Hogsmeade horas depois, altura em que a notícia escandalosa sobre o relacionamento de Albus e Scorpius havia se espalhado durante todos os estudantes. Segundo Rose e Hugo, que vieram os visitar na cabine quando o céu estava ganhando tonalidades rosadas, Jody havia contado a Andrew Lament, um rapaz da Sonserina que tinha uma queda pela Chapman, que fofocou para Jenkins, que acabou por dizer alto demais essa notícia para a mulher dos Doces, cuja atenção estava apenas em seu trabalho, e não qualquer confusão — que era o que ela menos queria.

Albus já estava se preparando emocionalmente desde então, enquanto Scorpius parecia ansioso para chegar logo. E assim que o trem parou na estação de Hogsmeade, e eles saíram em direção às carruagens de Testrálios, foi impossível, mesmo com toda a preparação emocional, não ficar irritado quando Jenkins surgiu por trás deles e exclamou:

— Então quer dizer que o nojento do Potter contaminou o Malfoy, e agora os dois são viadinhos fracassados!

Não querendo ver como Scorpius reagiria com isso, Albus disse:

— Vê se cuida da sua vida, Jenkins.

— Olha quem está falando, o fracassado, virgem, e que gosta de homem.

Jenkins era ridículo. Excepcionalmente ridículo. E Albus perdia a cabeça com ele. O rapaz deu um passo na direção de Jenkins, mas sentiu Scorpius apertar sua mão como se implorasse para que ele não se metesse em briga com alguém que nem ao menos merecia atenção. Mas foi exatamente naquele momento que Louis apareceu por trás de Jenkins; Lily, Rose e Hugo o acompanhando logo ao lado:

— Isso não é nada engraçado. — disse Louis sério, assustando Jenkins, que deu um pulo e virou-se a ele quando ouviu a voz. — Você por um acaso está vendo alguém rindo? Fredericks não está aqui para te servir de holofote, então é melhor ir embora.

— Ninguém pediu sua opinião — cuspiu o outro. —, francesinho nojento...

Isso foi o bastante para Lily. Ela deu um passo para a frente, arregaçando as mangas da blusa, mas antes mesmo que pudesse se mover, Polly Chapman cruzou o caminho com eles. Scorpius ofegou baixinho, e Albus enrugou as sobrancelhas

— Ah, Karl, vamos embora. Não precisa ficar perdendo tempo com esse tipo de gente... — ela reclamou, cruzando os braços com ele, e o arrastando para dentro da primeira carruagem vazia que ela encontrou.

Pouco depois que eles desapareceram de vista, Lily voltou ao normal. A garota abriu um sorriso e foi saltitando até onde estavam Albus e Scorpius, que por motivos mais do que plausíveis estavam de mãos dadas. Louis, Rose e Hugo foram atrás, curiosos em como Albus e Scorpius opinariam perante à desagradável situação anterior. Mas Lily não veio até eles para conversar desse assunto.

— Então — ela perguntou a Albus. —, conseguiu falar com a Emily?

— Sim — com isso, ele olhou ao redor, procurando saber se alguém desagradável estava por perto, mas haviam apenas alguns estudantes interesseiros que cochichavam com cada vez mais frequência, enquanto seus olhos intrusos e curiosos não se desgrudavam do mais novo casal assumido de Hogwarts. —, ela disse — continuou. — que gosta do Jody Vanity. Acredita numa coisa dessas?

— Aquele cara intimidante, capitão do time de Quadribol da Sonserina que você convidou pra festa do Slughorn? — perguntou Louis, se intervindo na conversa.

Love, AlbusWhere stories live. Discover now