Capítulo 12

2.3K 289 775
                                    










— Capítulo 12 —

"... isso tem a ver com Scorpius Malfoy?"

— Não, não tem, não sei porque todo mundo diz que eu não posso ser amigo de Scorpius. Foi meu pai que te pediu para me perguntar, não foi? Então diga a ele que Scorpius é meu amigo e pronto, ele não pode fazer nada para me separar de Scorpius...

Albus!

Com o chamado do professor, Albus se calou, olhando-o com uma onda de desprezo surgindo. Por que as pessoas apenas não aceitavam? Era tão difícil assim?

— Seu pai não aceita que você seja amigo de Scorpius?

A pergunta dele foi como um choque, ainda mais com o tom de indignação do professor. Então Harry não havia dito nada para ele...

— Não, ele não aceita. — respondeu. — Ele diz que ele é uma má influencia, mas é porque ele não conhece Scorpius direito. Scorpius é o garoto mais legal que eu já conheci.

Foi só depois que ele percebeu o que havia dito. Albus corou furiosamente, desviando o olhar do professor Longbottom, que por sua vez tinha as sobrancelhas erguidas.

— Então você gosta dele.

— Amigo. Somos amigos.

— Não me parece. — ele continuou. — Eu percebi, Albus, que desde que a diretora anunciou o baile do ano passado você tem andando muito quieto. Percebi que você não estava tão participativo nas aulas, e isso me preocupou, mas eu não falei com você; erro meu, eu posso dizer. — ele deu um riso sem emoção. — Mas eu vi você e Scorpius no baile, vocês estavam dançando, não estavam? E desde aquele dia você tem andado mais feliz. Você sabe, eu me preocupo com meus alunos.

Permaneceram-se, então, em silêncio. Albus encarava os fungos da estufa sem piscar, de cabeça baixa.

— Scorpius é muito maneiro. — ele revelou, sem querer acreditar que seu rosto estava esquentando. — Quando eu fico com ele parece que tudo fica melhor. Mas isso não quer dizer nada — ele acrescentou depressa ("Ah, sim, claro" brincou o professor, num tom de compreensão, embora seu rosto contradissesse aquilo). —, é que agora a gente pode ir a Hogsmeade e Scorpius foi com Rose. Ele é muito apaixonado pela minha prima, o Scorpius. Eles também dançaram no baile juntos. Um lindo casal. — gemeu desapontado.

— Só porque eles também dançaram no baile não significa que eles vão ficar juntos. — comentou Neville. — Acho que você não sabe, mas no meu quarto ano também teve um baile aqui, e eu dancei com sua mãe. Ela nunca te contou isso, não foi? — ele perguntou sorrindo pela cara de surpresa de Albus. — É, eu tinha convidado ela, e olha, não estamos juntos.

Albus pareceu muito animado.

— Professor, quando se está apaixonado, o que deve fazer?

O garoto mostrava completa confiança ao professor agora, uma admiração que ele nunca havia sentido com nenhum professor antes, então perguntar aquilo a Neville não parecia ter tanto problema agora.

O homem riu.

— Você está perguntando para a pessoa que mais teve sorte no amor. — o tom de ironia na sua voz era plausível, e Albus riu com isso. — Mas eu estou casado, inacreditável, e isso aconteceu porque eu contei sobre meu amor para meus amigos mais próximos. Eles me ajudaram, talvez você devesse fazer isso também, contar a algum amigo que você confia.

E Albus não precisou refletir por muito tempo para...




— Craig, eu preciso te contar uma coisa. À sós.

Love, AlbusWhere stories live. Discover now