Capítulo 52

1.2K 133 741
                                    








— Capítulo 52 —

Aquele, definitivamente, havia sido o seu pior jogo de Quadribol!

Se tivesse prestado mais atenção nas goles, talvez conseguisse ter defendido e poupado alguns pontos para seu time. Era difícil se concentrar, no entanto, quando tinha que se manter equilibrado sobre sua vassoura naquela altura, com a ponta dos dedos dormentes pelo frio, e ainda mais com a sua auto cobrança de bater seu recorde pessoal. Nada, porém, se igualava à sua diária insegurança entre Jody e Albus.

Ele se lembrava todos os dias de que Albus o amava, e nunca ficaria com alguém como Jody Vanity. Mas às vezes se pegava pensando o que aconteceria se Albus um dia enjoasse dele e escolhesse ficar com o capitão do time de Quadribol. Sabia que não era necessário o medo. Sabia que Albus o amava; mas era inevitável.

E quando acabou o jogo, Scorpius estava arrasado. Sua auto cobrança estava decepcionada com ele, mas Scorpius estava mil vezes mais preocupado com o que Albus acharia, e com seu medo de perde-lo para Jody aumentando a cada dia apenas deixava a situação cada vez pior. Jody havia se saído muito melhor que ele. Scorpius havia sido o pior. Com certeza Jody era alguém extraordinário, mais empenhado do que ele.

E muito mais bonito.

Era tudo que deixava Scorpius mais inseguro.

Scorpius era fraco, Jody era forte. Scorpius era magricela, Jody tinha mais músculos. Scorpius era branco igual papel, Jody era mais moreno, com sua pele levemente bronzeada, contrastando com seus cabelos estupidamente perfeitos.

Enquanto Jody parecia um príncipe, Scorpius era apenas alguém normal.

O que Albus achava dele? Por que Albus o amava?

Ele caminhou pensativo até o vestiário. Estava desanimado enquanto o resto do time saltava de alegria e planejava uma festa com muita bebida e música. Scorpius não queria aquilo. Estava preocupado com coisa pior do que com qual música escolheriam para comemorar. O time se trocou animado no vestiário, conversando contentes sobre a partida e se entusiasmando até demais. Scorpius, por outro lado, apenas colocava seu uniforme em silêncio, sentindo, pela primeira vez, uma vergonha de ficar sem camisa em frente ao pessoal do time. Tinha vergonha do seu corpo. O corpo de Jody era muito mais bonito.

Quando acabou de se trocar, olhando incontáveis vezes para o resto do time, preocupado se eles o olhassem, o que não acabou por acontecer, ele pegou suas coisas para sair do vestiário para se encontrar com Albus, que provavelmente o esperava do lado de fora. Porém, Andrew Lament irrompeu pela porta, ofegante, antes que Scorpius sequer pudesse piscar.

— Andrew! — gritou um batedor do time, fazendo um high-five com ele. — O que achou do jogo?

— Foi demais. — elogiou. — Você foi ótimo, cara. — e deixou o batedor ali, sorrindo convencido. Andrew caminhou depressa até Scorpius, e disse: — Oi!

Surpreso com o motivo de Andrew ter vindo puxar assunto com ele, Scorpius apenas respondeu, hesitante:

— Oi...?

— Albus Potter me veio dizer que está vindo aqui te encontrar, e que é para você esperar por ele. Talvez ele demore um pouquinho.

— Ele não está do lado de fora? — perguntou Scorpius apontando à porta pelo qual Andrew havia entrado.

— Ah, não, ele ainda está à caminho.

— Aah, ok, então. Obrigado. Eu acho.

— Sem problemas, cara! — exclamou Andrew, dando meia volta e saindo correndo desesperado do vestiário, como se tivesse que salvar o mundo.

Love, Albusحيث تعيش القصص. اكتشف الآن