Capítulo 56

1.6K 143 831
                                    





— Capítulo 56 —


A primeira coisa que Neville Longbottom fez assim que McGonagall desapareceu por trás das imensas portas do Salão Principal foi ficar mais vermelho do que um tomate. Cada professor que ainda estava ali o olhava incrédulo, tal qual os alunos, que se boquiabravam espantados. Mas nada se comparava com Neville. Balançando a cabeça como se estivesse sonhando, ele se debruçou sobre a mesa atordoado, mil dúvidas rondando por sua cabeça.

Como conseguiria dar conta de tudo? Quem entraria como professor de herbologia, já que agora era diretor? O que era necessário para se tornar um diretor? O homem se levantou e saiu da mesa, caminhando apressado para fora do Salão Principal, atrás de Harry Potter, para se certificar de apenas um detalhe sobre toda a confusão.

Harry hesitou quando Neville veio cambaleando até ele e murmurou alguma coisa sobre Harry dizer a Lily se comportar pelo menos na frente dele porque ele nunca soube como lidar com ela. E a resposta que Neville recebeu foi uma risada compreensiva e uma batidinha nos ombros, ouvindo Harry dizer que se precisasse de ajuda para selecionar um novo professor de Herbologia, Harry poderia citar alguns nomes.

— Poderiam me explicar o que está acontecendo, por favor? — Draco bloqueou a sua visão, olhando para Albus e Scorpius de uma maneira desesperada.

Ambos os rapazes se entreolharam, com as mesmas caras. Era uma longa história a ser contada, e aquela pergunta repentina havia os pegado desprevenidos.

— Aah... — pensou Albus, olhando para Scorpius como se pedisse ajuda, porque o olhar de Draco parecia os deixar mais apreensivos.

— Uma longa história. — disse Scorpius, se vendo pressionado a responder a primeira coisa que passou por sua cabeça. Afinal, como explicariam tudo, quando ambos pareciam igualmente embolados nas próprias palavras?

— Certo — Draco falou, balançando impacientemente a cabeça. — Contem.

— Hm...

— Envolve Poção Polissuco, um amor obsessivo, assédio, bebidas, jogo de Quadribol... — Scorpius listava nos dedos, olhando para Albus como se implorasse para que ele explicasse de uma forma melhor que não ficasse tão confusa. E assim Albus fez:

— Basicamente, uma menina da Grifinória chamada Polly Chapman tem uma paixão estranha pelo Scorpius.

— E ela fez Poção Polissuco para se transformar em mim ontem, com a ajuda do professor Slughorn, depois do jogo de Quadribol. — ele continuou, agora sem hesitar. — E então ela foi até Albus e disse...

— Coisas absurdas. — Albus balançou a cabeça, lembrando-se do quanto ficara magoado com apenas as palavras de Polly. Scorpius percebeu isso, e, perante ao olhar confuso de Draco, Scorpius exclamou:

— E que não são verdade! Só que o Albus não sabia disso, porque na verdade a gente pensava que a Chapman estava fazendo uma Amortentia para dar para mim.

— E, como eu não sabia, Jody Vanity, aquele que o James estava espancando, ele...

A linha de raciocínio de Albus acabou-se aí. Ele olhou para Scorpius, e engoliu em seco. A julgar que Draco estava pacientemente balançando a cabeça de um lado para o outro, tentando seguir tudo que Albus e Scorpius se completavam como se fossem robôs.

— Jody deixou o Albus bêbado e se aproveitou dele — Scorpius explicou, e Draco ficou pálido, encarando Albus como se tivesse lhe dando todo o apoio possível em relação a isso. —, então eu cheguei, não entendi o que estava acontecendo, acabei indo para o banheiro...

Love, AlbusWhere stories live. Discover now