Capítulo 60

1.5K 123 1.3K
                                    







— Capítulo 60 —


— Você é um bobo, sabia?

— Cala boca.

Os olhos de James se reviraram por entre as pálpebras. Ele bateu levemente nos ombros de Albus, e balançou a cabeça. Sabia que era bobo, mas nunca assumiria aquilo em voz alta. E Albus definitivamente sabia daquilo. Entretanto, a vontade de provocá-lo era maior, porque adorava as reações que o irmão tinha.

Na verdade, era tudo muito inacreditável. Ver James evoluir daquela forma lhe intrigava. Mas lhe intrigava de uma forma boa. Anos atrás James era um babaca escroto, e naqueles últimos meses ele era apenas um babaca. Não trocaria aquele James Sirius que tinha. Estava muito feliz com ele, mesmo que sua relação não fosse nem um pouco parecida com a de Lily.

Quebrando aquele momento em que eles se olharam, contendo o sorriso, eles ouviram um bater de portas, como se alguém dentro de casa estivesse apressado. Ambos se viraram, e encontraram a figura inconfundível de Harry Potter, que por um acaso parecia um tanto nervoso.

Albus teve a impressão de que ele havia chamado seu nome, mesmo que Harry não conseguisse pronunciar da forma correta. Mesmo assim, Albus fez menção de mostrar compreensão. Enquanto James dividia o olhar entre os dois, Harry disse:

— Pode vir aqui, Albus?

Ele apenas respondeu concordando levemente com a cabeça. O olhar de James acompanhava todo o trajeto, e no momento em que seus olhos foram de encontro com os de Harry, ele hesitou. Parecia que Harry queria conversar apenas com Albus, e não queria que James estivesse por perto. Querendo evitar discórdia pelo menos por enquanto, James apenas deu de ombros.

Já Albus não estava nem um pouco preocupado, tampouco aflito. Ele acompanhou Harry até a sala de jantar, e encontrou sua mãe. Gina parecia mais relaxada, mas ficou em alerta quando a porta abriu, e a cabeça de Lily emergiu pelo buraco. Ela sabia que quando eles se sentavam à mesa para fazer de tudo, menos comer, é porque eles tratariam de um assunto interessante. E como Lily tinha sangue fofoqueiro bombeando por suas veias, ela não deixaria aquilo quieto.

— Ei, sobre o que vocês vão falar?

— Você ainda é muito pequena para isso, Lily. — disse Harry, e isso despertou a curiosidade de Albus.

Será que eles falariam de...

— Ora essa — exclamou Lily inconformada. —, eu tenho...

... quinze anos! — fazendo uma voz fininha, em uma imitação patética da Lily, James surgiu atrás dela, a segurando pelas costelas e a afastando da porta. — Todo mundo já sabe. Vem, deixa que eu te explico. Já sei do que eles vão falar.

— James Sirius Potter, não diga uma palavra! — ordenou Harry, parecendo um tanto constrangido.

— Foi mal, pai. — E Albus teve certeza que James não estava sendo nem um pouco sincero.

Lily e James desapareceram por trás da porta. Harry sentou-se na mesa, permitindo a Albus fazer o mesmo. Então os três se encararam. Uma ansiosa, um nervoso, e o outro um tanto interessado. Albus se inclinou, relaxando seu queixo sobre a palma da mão enquanto escorava o cotovelo na mesa. Gina olhou a Harry, com uma cara de como se dissesse que era para ele fazê-lo logo.

Love, AlbusWhere stories live. Discover now