177° capítulo

2K 164 86
                                    

Henrique.

Já faziam duas semanas que tinha minha Maria de volta. Duas semanas ao seu ladinho.

Mas, ontem recebi um telefonema da polícia e eu precisava ir até a delegacia no dia seguinte. Sim, confesso, fiquei com tanto medo.

Não por mim, por Maria.

E se tirassem a guarda dela de mim? Ou um afastamento por eu ter sido irresponsável?

Mas me coloquei no lugar e percebi que essas coisas não são feitas dessa maneira.

Então hoje fui a delegacia, conversei muito com polícias, agentes, investigadores e advogados.

Só estava "por dentro" por que além de ser próximo da família da Maria, o envolvimento em um crime, estava mais próximo deles do que eu imaginava.

O sobrenome da Maria, Pavanelli, é do seu pai mas o do meio... Maria Clara Garcia Pavanelli...

Garcia é da sua família por parte de mãe e a polícia ligou muitos crimes envolvendo os Garcias.

Achava um absurdo, eu até me alterei, juro. Fiz um escândalo e quase fui detido mas dei uma chance deles me explicarem.

Em fevereiro de 1994, os avós da Maria estavam sem dinheiro, não conseguiram manter casa, carros, bens... Nada.

E por serem ricos e ter perdido o dinheiro com dividas, eles pediram um valor alto de dinheiro para um homem, que atuava na época como empresário.

Isso gerou mais dividas por que eles ostentavam oque não tinham.

Anos depois, o homem voltou pedindo o dinheiro que havia dado a família Garcia e eles não tiveram como pagar, aconteceu uma morte.

Do irmão da mãe da Maria, que eu fiquei sabendo pela própria mãe dele que ele havia sido morto em um atropelamento. Foi oque a avó da Maria me disse.

Porém... Ele foi assassinado como "pagamento da dívida", mas ele ainda tinham a dívida nas costas. Foi mais como um susto. Para ficarem espertos.

A história foi acelerada por que eu não podia saber dos detalhes, eram horríveis.

Os avós da Maria chegaram a ganhar dinheiro emprestado de amigos quando souberam do ocorrido e conseguiram pagar mais da metade do dinheiro que estavam devendo, mas ainda tinha o restante.

A história é hilária, da vontade de rir de nervoso por que na mesma época em que a mãe da Maria estava grávida, a mulher desse empresário estava a mais de 12 anos tentando engravidar. Foi quando descobriram da gravidez da mãe da Maria e fizeram um acordo, o bebê pela dívida.

Negaram na hora mas eles continuaram insistindo e até perseguiam ela. Ficaram sabendo de gêmeos atrás do médico que deu as informações a eles e aí tudo piorou.

Virou caso de polícia por causa das ameaças mas não adiantou de muito, as meninas nasceram, no caso Maria Clara e Mariana e quando o médico deu uma delas como "morta", era na verdade o trato que ele fez com a mulher desse empresário, que provavelmente deu uma boa quantia em dinheiro a ele.

E o caso se seguiu assim, até descobrirem de tudo, tentarem ir atrás de Mariana junto com a polícia mas por esse motivo a menina já estava em outro estado, sozinha.

E cá estávamos, Maria vivendo sua vida com sua avó de forma honesta, sem dívidas e tudo mais, até que sua mãe "teve" um ataque cardíaco no volante enquanto voltava de outro país após ter terminado a faculdade lá.

A polícia disse que não foi um ataque que causou o acidente e sim algo planejado pra ela.

Eu não estava entendendo mais nada, por milhões de motivos.

• ʙᴀʙʏ ɢɪʀʟ 1Where stories live. Discover now