Capítulo 10 - Um véu em torno da luz das estrelas

4.9K 486 118
                                    

Harry se afastou da porta, deixando-a abrir para que seu pai pudesse entrar. Ele sabia que estava agindo como um bebê desde a briga logo após a competição de vôo. Tony tentou trazer comida e, apesar de estar absolutamente faminto, Harry recusou várias vezes. Ele não sabia por que, mas a ideia de comer naquele momento em seu exílio fez seu estômago ameaçar um protesto violento. Então ele se deitou na cama e olhou para os lençóis muito macios.

E agora seu pai estava aqui. Provavelmente gritar com ele por ter sido rude com Tony, embora ele não tivesse sido ... pelo menos não muito. E Harry iria gritar de volta porque seu pai era um valentão e talvez Snape estivesse certo o tempo todo. Harry ignorou o quão afetuoso Loki soou quando o chamou de Starlight. Isso foi apenas uma anomalia. Um truque. Harry olhou para seus pés descalços e se perguntou quanto tempo Loki o faria esperar.

"Luz das estrelas?" Loki perguntou, sua voz suave. "Você está bem? A sua cicatriz está doendo? "

Harry ergueu os olhos um pouco e se sentiu quase escaldado pela preocupação nua nos olhos de Loki. Ele balançou sua cabeça. Não, sua cicatriz estava bem. Só tinha doído esta manhã por causa da visão. As dores de cabeça com as quais ele estava lidando no ano passado praticamente haviam passado, o que provavelmente era a melhor coisa sobre remover os feitiços que Loki havia colocado nele.

"Estou bem." Ele mentiu, ignorando as dores de fome em seu estômago. Loki assentiu e não o empurrou.

"Estaria tudo bem se nos sentássemos então? Talvez possamos conversar enquanto tomamos um chá? "

Chá parecia bom. Harry acenou com a cabeça e se viu sentado na cama grande. A sala não tinha cadeiras e Loki não se ofereceu para conjurar nenhuma. Harry se encostou na sólida cabeceira de carvalho com as pernas cruzadas com cuidado. À sua frente, seu pai estava sentado, conjurando um pouco de chá e biscoitos de algum lugar. Pelo menos Harry achava que eram biscoitos, pareciam diferentes de tudo que ele já tinha comido. Com cuidado, Loki empurrou um prato de biscoitos em sua direção com magia para que flutuassem perfeitamente em sua direção. A xícara de chá veio em seguida e Harry a agarrou e embalou em suas mãos, tomando cuidado para não esmagar a delicada cerâmica. O chá tinha um cheiro estranhamente picante e aromático; diferente de tudo que ele já cheirou antes.

"É de Asgard." Loki disse a ele. "De uma planta que sua avó cultiva em seus jardins pessoais. É para ser calmante. "

"Oh." Harry tomou um gole e fez um pequeno zumbido com o sabor doce levemente picante. "É bom."

"Eu esperava que você gostasse. Sua mãe também. " Loki disse. "Ela realmente desenvolveu um gosto por isso quando estava grávida de você. Me implorou por uma xícara a cada trinta minutos, parecia.

Harry olhou de volta para o líquido marrom claro, quase tentando ler as folhas de chá que se assentavam para encontrar mais evidências de sua mãe.

"Você me lembra ela."

"Eu faço?" Harry perguntou, levantando os olhos do chá e então se arrependendo ao lembrar como eram exatamente seus olhos.

"Não são apenas seus olhos." Loki disse como se estivesse lendo sua mente. "Você tem o coração dela. Sua mãe era gentil, corajosa e fogosa. Eu sei que você é você mesmo, mas ainda é bom ver que você puxou a ela. "

Havia uma espécie de nítido desejo na voz do homem. Harry tomou outro gole do chá.

"Você sente falta dela?"

"Constantemente. Hoje não pude deixar de desejar que ela estivesse aqui, porque sei que ela seria capaz de ajudá-lo melhor do que eu. Receio de nós dois que você tenha conseguido a ponta mais curta da vara. " Loki deu a ele um sorriso triste e suave e então pegou um dos biscoitos. "Você deveria experimentar estes. Eles também são de Asgard, uma das minhas guloseimas favoritas. Não diga a Thor que eu tenho algum, ele sempre tenta roubá-los de mim. "

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now