Capítulo 47 - Yule na Toca

1.8K 245 50
                                    

Asgard nunca tinha realmente celebrado o Natal.

Isso não deveria ser tão surpreendente. O Natal como feriado era muito mais jovem do que a maioria dos deuses adultos e baseava-se na ideia de um semideus salvando o mundo. Até muito recentemente, semideuses não eram algo que valesse a pena comemorar.

Mas agora Asgard tinha um semideus e ele foi profetizado para salvar o mundo.

Portanto, a maioria das pessoas estava mais do que disposta a entrar no espírito das coisas, mesmo que fosse um pouco sacrílego.

Vendo como o único Asgardiano a celebrar o feriado foi Loki, cabia a ele educar as massas sobre o que era a versão secular do feriado e como as pessoas deveriam celebrá-lo. Havia algumas coisas, como as canções de natal, que Loki estava mais do que feliz em deixar na terra. Mas ele descreveu as meias e a árvore e os vários doces e guloseimas. Ele contou a eles sobre a tradição midgardiana de ir dormir e acordar de manhã com presentes uns dos outros, embrulhados em coberturas brilhantes. Uma demonstração de amor e apoio a uma família.

Isso foi bem recebido e havia muitas casas na cidade real decoradas com as devidas decorações. Tão perto do adequado quanto os Asgardianos podiam administrar. Loki lhes contava sobre o visco, uma planta venenosa que os humanos penduravam em suas casas durante o feriado. Quando duas pessoas ficaram embaixo dela, eles tiveram que trocar um beijo. Isso de alguma forma foi revertido de modo que os Asgardianos estavam pendurando galhos em arbustos de baga e se socando com grande abandono no braço sempre que dois deles ficavam embaixo dele.

Então, o Natal em Asgard seria ótimo.

O próprio Loki estava focado em garantir que o palácio fosse devidamente reformado. Ele foi com Sirius e Remus e cortou uma grande árvore em Midgard e então a transportou cuidadosamente de volta para Asgard. Remus insistiu em colocar feitiços na árvore para que ela não morresse e pudesse ser devolvida ao toco e curada depois que terminassem. Loki apenas adicionou alguns feitiços para se certificar de que não derramava agulhas em todos os lugares e que exalava o agradável aroma de papa de pinho que ele gostava tanto.

Ele sabia, pelo tempo que passou com Lily, que ela preferia decorar a árvore como uma família. Então Loki juntou tantas decorações quanto necessário e disse a Odin, Frigga e Thor que é melhor eles estarem prontos para desistir de uma noite inteira por esta experiência. Ele avisou Odin especificamente que se ele perdesse ou trouxesse algum trabalho enquanto o fazia, Loki o faria sofrer por isso. Loki então decorou o resto da ala real do palácio como era apropriado para a visita de Harry.

Foi decidido que o Natal seria celebrado em três etapas. O primeiro estágio foi, claro, os Weasleys. Loki, como James, iria com Harry para A Toca. Eles passariam alguns dias com a família ruiva, trocando alguns presentes cedo e geralmente sendo o mais domésticos e tolos possível. Loki sabia muito bem que os gêmeos tinham muitos planos. Claro, haveria as tradições mais mágicas para o Yule que eles celebrariam.

Depois disso, Harry e Loki seguiriam para Asgard, onde Thor e o resto estariam esperando por eles. Então eles iriam passar um tempo lá, Loki planejava incluir tantas das tradições da família que ele e Lily queriam para seu filho nesta época. Ele sabia que poderia doer um pouco ver um pouco disso, fazer isso sem Lily, mas seu filho merecia ter toda a experiência. Cada pedacinho disso. Eles trocariam presentes lá novamente e também fariam um banquete, porque nenhum feriado em Asgard era gasto sem um e Loki não ficaria surpreso se houvesse mais presentes para seu filho então.

Finalmente, eles voltariam para Nova York, carregados de presentes. Lá os Grangers, os Malfoys, os Vingadores e os Marotos estariam todos lá para celebrar o feriado com eles pela terceira vez, na mais trouxa das modas. Tony planejou uma festa chique e Steve planejou uma comemoração menor que seria muito mais pessoal. Loki não ficaria surpreso, é claro, se Hermione pedisse para visitar a Toca por um tempo e que Ron pedisse para ir à torre também.

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now