Capítulo 42 - Goblin Banks e Dumbledore

1.9K 259 46
                                    

Caro Senhor Potter,

Nós, por meio deste, enviamos a você uma convocação para o Banco Gringotes.

Por favor, chegue neste sábado às 15h.

Cordialmente,

Ricbert, chefe de Gringotes.

Harry olhou para a carta que fora entregue a seus ovos mexidos naquela manhã com algo parecido com consternação. Uma coruja-águia muito majestosa o deixou cair bem em seu prato e Harry mal conseguiu pegá-lo, de modo que o pergaminho não estava manchado com o que quer que deixasse seus ovos grudados .

"O que é Harry?" Hermione perguntou.

"Não tenho certeza. Aqui." Harry disse entregando o pergaminho ao amigo que o pegou e leu o pequeno bilhete rapidamente. Ron olhou por cima do ombro dela e fez o mesmo.

"Huh." Hermione disse. "Isso é estranho."

"Isso é raro." Ron comentou. "Goblins não gostam de se encontrar com bruxos."

"Você pode culpá-los?" Hermione fungou. "Não é como se nós, humanos, tivéssemos feito muitas gentilezas com eles. Eles têm sorte de terem conseguido evitar o mesmo destino dos elfos domésticos. "

"Ainda." Ron disse sem discutir o ponto. Eles não precisavam começar Hermione com a coisa dos elfos domésticos também. "Não significa que não seja estranho. O que você disse a eles, Harry? "

"Só que eu defenderia o banco por eles."

Hermione estremeceu e Harry se corrigiu.

"Eu disse a eles que era um problema humano e que embora eles pudessem definitivamente enfrentar os Comensais da Morte, eles não deveriam precisar." Disse Harry. "Não é justo pedir às outras raças para limpar nossa bagunça, especialmente quando nossa bagunça os machuca mais."

"Hmmm." Hermione meditou. "Você disse mais alguma coisa?"

"Deu a eles um voto mágico. Apenas algo para que soubessem que eu estava falando sério, que faria o possível para defender o banco naquele dia e o fiz. Vow se dispersou assim que Tom saiu de Diagon. " Disse Harry. Ele não tinha notado na hora, havia muita coisa acontecendo, mas ele sentiu o domínio que o juramento havia assumido sobre ele diminuir uma vez que ele fez o que havia prometido. Ele estava feliz por não ser um voto que exigisse mais ação a longo prazo, ele esperava ter feito a redação certa para evitar isso.

"Bem, talvez eles queiram agradecer a você?" Hermione sugeriu.

"Eu não sei." Ron disse. "Goblins realmente não ... quero dizer, eles podem , sem dizer que eles não são civilizados, mas eles não gostam de humanos. Por que eles quebrariam séculos de tradição apenas por Harry? Jure ou não. "

"Posso ter dado a eles meu nome." Harry disse sua voz um pouco mais baixa do que o normal. "Você sabe, meu nome."

"Oh." Hermione disse. " Oh ."

"Isso muda tudo." Ron disse. "Porque você não é ... bem, você sabe."

"Mas isso muda o suficiente?" Harry se perguntou. "E ainda não sei sobre o que eles querem falar comigo."

"Como você vai mesmo, você tem treino aos sábados."

Harry encolheu os ombros. Ele não queria perder o treinamento com Tyr, mas parecia o tipo de coisa que ele ficaria louco de pular.

"Talvez eu pudesse mudar o treinamento para domingo?" Harry sugeriu. "Ou só vai para a metade?"

"Você deveria mesmo ir?" Ron perguntou. "Os goblins podem estar realmente bravos com você por lutar no lugar deles. Eles são uma cultura guerreira. "

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now