Capítulo 18 - Loki Realmente Deve Parar de Fazer Planos

3.8K 416 149
                                    

Remus deu um soco no rosto dele.

Não uma, nem duas, mas três vezes.

E era mais perto da lua cheia que Loki teria gostado com base na força dos membros de Remus. Remus teria tentado um quarto e um quinto se Harry não tivesse vindo em seu resgate e puxado Remus para longe. Ele se perguntou onde Sirius e Thor estavam.

Essa não era necessariamente a recepção que ele queria de Remus, mas certamente era a que ele esperava. Thor o ajudou a se levantar do chão enquanto Sirius e Harry explicavam as coisas a Remus. Remus estava olhando para Sirius em descrença, alegria brilhando em seus olhos castanhos dourados. Loki curou seus dois olhos machucados rapidamente e seu nariz quebrado, esperando contra a esperança de que não fosse ficar permanentemente deformado por toda a tensão que havia sofrido na semana anterior.

Thor leu seu olhar com precisão e deu um tapinha em seu ombro.

"Você é tão bonito como sempre."

"Por que você não o impediu?" Loki perguntou. "Você é meu irmão ou não é?"

"Claro que sou seu irmão." Thor disse. "Mas aquele humano parecia um pouco ... selvagem."

"Não faça piadas onde ele possa ouvir você." Loki avisou. "Remus tem uma habilidade muito parecida com a de Banner."

"Ah." Thor disse enquanto olhava para o grupo. "Parece que isso vai levar algum tempo."

"É uma história e tanto para contar." Há uma expressão distante nos olhos de Thor, algo estava incomodando o homem. "Você está bem?"

"Eu tive uma conversa com Harry." Thor disse. "E seu conteúdo ... me perturbou. Receio ter prometido a ele que não lhe contaria mais do que isso e desejo manter minha palavra. Não quero que você sinta que estou escondendo coisas de propósito. "

"É perigoso?" Loki perguntou, suas sobrancelhas franzidas em preocupação.

"Na verdade." Thor disse. "Harry não corre mais perigo do que ontem ou anteontem."

Loki suspirou com isso. Doeu algo nele saber que seu filho levava uma vida tão perigosa. Loki freqüentemente tinha que lutar contra o desejo de apenas pegar o menino em seus braços e segurá-lo contra o peito da mesma forma que fazia quando o menino era pequeno. Ele decidiu que não pressionaria Thor mais. Ele aprecia o fato de Thor ter dito algo a ele e entende por que Thor não está lhe contando tudo.

"Thor." Loki disse. "Você consegue guardar segredo?"

"Eu não acabei de mostrar que sou capaz disso?"

"Você vai então?" Thor revirou os olhos.

"Sim. O que é isso?"

"Eu queria que Harry gostasse de Asgard."

" O quê ?"

"Você não deve dizer a ele. Não quero que ele sinta que está me desapontando. "

"Por que você quer que ele goste de Asgard? Você odeia lá! "

"Isso é verdade, mas ... é seguro, não é?" Loki perguntou. "Ninguém representa qualquer ameaça para ele lá. Ele poderia ter vagado pela cidade livremente, talvez feito alguns amigos. Eu teria lidado com milhares de conversas estranhas com Odin se isso significasse que Harry poderia ter um pouco de paz. "

Sua última conversa com Odin foi ... menos do que estelar. Se não fosse por Sirius o distrair imediatamente depois que ele saiu do quarto, Loki provavelmente teria tentado quebrar algo apenas para aliviar a tensão. Thor estava olhando para Loki como se ele não pudesse acreditar no que estava ouvindo.

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now