Capítulo 43 - Conversas Pai-Filho

1.9K 267 25
                                    

Loki estava preparado para a batida.

Ele abriu a porta e não ficou surpreso ao ver nada parado no caminho de entrada. Ele apenas encolheu os ombros teatralmente, deixando um lugar grande o suficiente para seu filho se esgueirar por baixo da capa da invisibilidade. Assim que sentiu o ar se espalhar ao seu redor, ele soube que seu filho havia entrado, então fechou a porta e a deixou trancar com um estalar de dedos. Harry já estava tirando a capa e correndo para um abraço.

A força do abraço de seu filho foi o suficiente para tirar o ar de seus pulmões, mas Loki ignorou isso e se concentrou em abraçar seu filho de volta. Harry estava tremendo em seus braços, uma sensação que Loki nunca quis sentir e nunca quis sentir novamente.

"Oh, o que há de errado Starlight?"

Harry apenas balançou a cabeça e Loki franziu a testa. Seu filho não estava chorando tanto quanto estava em pânico. Loki cuidadosamente conduziu seu filho até o sofá e colocou os dois o mais confortavelmente possível enquanto Harry se agarrava a ele.

O que tinha acontecido?

Loki não tinha ideia. Tudo o que ele sabia era que seu filho havia enviado uma mensagem com Edwiges dizendo que ele precisava falar com ele esta noite. Então Loki estava preparado, ele tinha uma lista de tópicos de conversa em potencial. Talvez seu filho tivesse um novo interesse amoroso? (ou um primeiro interesse amoroso, ele não tinha ideia se havia alguém que já havia roubado o coração de seu filho.) Talvez fosse sobre aquela carta que ele recebeu naquela manhã? Mas não, algo claramente assustou seu filho. Loki perguntou se ele estava com dor, se era uma visão e Harry balançou a cabeça.

"Bem. Bem." Loki disse. "Nós ficaremos sentados aqui pelo tempo que você precisar."

O tempo que Harry precisava acabou sendo cerca de 20 minutos. Eles se sentaram no sofá até que os arrepios e suspiros de Harry diminuíssem. Loki não deixou seu filho se levantar, apenas se mexeu para que eles se sentassem mais confortavelmente, com Harry descansando sua cabeça no ombro de Loki.

"Eu conversei com Dumbledore hoje."

"Aquele desgraçado-"

"Pai." Harry suspirou. "Não posso ... não posso fazer isso se você vai ficar com raiva."

Loki fez uma pausa e então relaxou à força seu corpo de onde ele enrijeceu de indignação. Loki deixou bem claro que Dumbledore não deveria falar com Harry sem supervisão, Harry havia solicitado isso especificamente. Loki não tinha ideia do tipo de relacionamento que Harry e Dumbledore tiveram antes, mas era óbvio agora que Harry não confiava em Dumbledore o suficiente para ficar sozinho com ele. E por um bom motivo!

"Eu sinto Muito." Loki disse. "Não estou chateado com você."

"Eu sei que só ..." Harry suspirou. "Não foi ele que me aborreceu. Quer dizer, foi no início, mas não é por isso. Ele me disse algo que eu precisava saber, e ele disse algumas outras coisas também, mas não é tão importante quanto o que eu preciso dizer a você. "

"Você quer me contar sobre tudo isso?" Loki perguntou. "Isso pode ajudar?"

"Posso apenas ... fazer algumas perguntas? Ele disse algumas coisas e sei que não são verdadeiras, mas ... temo que sejam. "

Provavelmente seria mais simples se Harry apenas contasse a ele seus medos, mas Loki podia entender por não querer ser enganado. Provavelmente era difícil o suficiente, já que estava falando sobre isso de lado assim. Ele balançou a cabeça e estalou os dedos convocando duas canecas de chá aesir para os dois. Harry pegou sua caneca flutuante, tomou um gole e então falou.

O Herdeiro dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora