Capítulo 58 - Um Casamento real Part. III

1.5K 218 15
                                    

As pessoas que haviam atendido seus pais, os Vingadores e Alice e Sirius e Remus, vieram em seguida, sentando-se mais perto do altar. Sirius deu a Harry um sinal de positivo para mostrar que tudo havia corrido bem do lado dele. Thor estava exibindo um olho roxo terrível, sabe-se lá o quê, mas ele estava sorrindo muito feliz mesmo assim.

Em seguida vieram Odin e Frigga. Os líderes de Asgard estavam vestidos de ouro igual, quase brilhando com seu poder. Frigga parecia especialmente radiante quando ela se acomodou atrás do altar, um manto de poder ao redor de seus ombros enquanto ela se preparava para selar seus pais juntos para todo o tempo e eternidade. Este era um vínculo que existiria além da morte, nesta vida e em todas as outras, um vínculo de almas.

O altar foi colocado no centro do pátio, com todos sentados ao redor dele em dois semicírculos, formando uma linha que ia para o norte e para o sul direto no centro. Frigga estava a leste, olhando para Asgard, com todo o porte real de uma rainha. Ela ergueu ambas as mãos para o céu azul claro e a multidão se acalmou.

"Venha." Ela falou, sua voz ecoando pelo ar. Harry se inclinou para frente e olhou para as duas pontas do caminho para ver que sua mãe e seu pai estavam em lados opostos. Ron e Hermione estavam sentados ao lado dele, ambos silenciosos e esperando. Lentamente, seus pais começaram a marchar em direção ao centro, com o cuidado de se mover exatamente no mesmo ritmo que o outro, uma união simbólica de dois iguais.

Quando os dois entraram no círculo da multidão, Frigga começou a cantarolar. A magia explodiu de forma invisível para fora dela, enviando arrepios na espinha de Harry enquanto se estendia em uma esfera perfeita tocando cada testemunha e alcançando seus pais. Sua mãe estava usando um vestido branco. Vestidos brancos eram um costume muito humano, mas sua mãe insistiu que ela pudesse usar um vestido de noiva, Frigga ficou encantada com a ideia. Era longo e esvoaçante, com mangas transparentes com algemas de renda nos pulsos. Seu longo cabelo ruivo, que ela estava deixando crescer, estava penteado com tranças intrincadas e preso com flores. Ela também tinha um círculo em volta da testa feito do mais fino de prata. Sua mãe carregava na mão direita a espada de Godric Gryffindor.

Seu pai estava usando roupas Aesir muito tradicionais. Uma fina túnica verde com fios dourados bordados ao longo do peito no formato da Yggdrasil foi combinada com calças justas e botas feitas de couro de dragão. Ele também usava uma capa e o capacete dourado com chifres que Harry ainda achava que parecia um pouco bobo. Seu pai estava carregando sua própria espada, uma coisa grande do tamanho de Harry, que tinha pontas de metal afiado nas laterais. Era uma arma de aparência assustadora.

Quando seus pais finalmente se aproximaram do altar, eles pararam.

"Ajoelhar." Frigga disse, sua voz cheia de poder.

Seus pais se ajoelharam frente a frente, seus joelhos tocando o chão de pedra do pátio ao mesmo tempo.

"Apresente sua oferta, Lily Evans." Frigga disse suavemente. "E faça seus votos."

Sua mãe ergueu a espada e colocou a lâmina no altar, ela fez um som melódico que vibrou nas costelas de Harry.

"Eu apresento a vocês esta espada." Ela disse. "Uma arma de grande força e valor que você pode usar para defender e vencer. Juro ficar ao seu lado, protegê-lo, guiá-lo e ser guiado por você. Juro te amar, te apoiar. Juro até o fim de todas as coisas. "

"Loki Odinson". Disse Frigga. "Pegue sua arma."

Lentamente, seu pai estendeu a mão livre sobre o altar e pegou o cabo da lâmina de sua mãe. Ela o passou o mais gentilmente que pôde, tomando cuidado para não cortá-lo com a lâmina perigosa.

"Agora." Disse Frigga. "Apresente sua oferta e faça seus votos."

"Eu apresento a grande espada de Bor, que ele usou para derrotar os elfos negros há quase 5000 anos. É a lâmina de um guerreiro, de um herói. Eu o apresento a você, para que você possa mantê-lo para nossos futuros filhos, para que possamos criar grandes heróis juntos. Eu juro amá-lo, amá-lo com tudo o que sou. Juro protegê-lo e ouvir seus sábios conselhos. Isso eu juro e mais, mais que me faltam palavras para expressar. Juro que você terá meu coração e minha alma, até o fim de todas as coisas. "

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now