Capítulo 39 - Loki é capturado

2.2K 270 114
                                    

Loki bateu com a ponta da pena na borda do tinteiro. Seus alunos entregaram seu primeiro conjunto de redações e ele tinha rolo após rolo de coisas ridículas para corrigir. Ser professor não era muito divertido na maioria das vezes, mesmo que Loki gostasse da parte de ensino propriamente dito. Talvez ele devesse apenas usar como mágica os trabalhos avaliados, dar notas aos alunos com base em quão bem Loki presumiu que eles poderiam fazer e terminar com isso.

"Sr. Potter nem pense nisso. " Loki se encolheu com a censura naquela voz.

"Não estava pensando em nada, Minnie." Ele respondeu automaticamente. Loki então congelou, como um rato na frente de um gato prestes a atacar.

Lentamente, ele olhou para cima para ver Minerva McGonagall sorrindo para ele.

"Existe alguma esperança de que possamos esquecer o que aconteceu?" Em vez de conceder a ele a doce liberação da morte, Minerva apenas ergueu uma sobrancelha e falou claramente. "Filius? Pomona? É ele."

"Odin me derrube." Loki gemeu quando os outros dois professores surgiram de trás de uma cortina (Pomona) e de uma poltrona (Filius).

"Acho que Odin será o menor dos seus problemas." Minerva o avisou. "Estou muito decepcionado com você, Sr. Potter."

"Minnie. Harry já quebrou meu nariz, Remus me deu um olho roxo e você não quer saber o que Hermione Granger ameaçou fazer comigo. " Loki disse. "Você poderia, por favor, pelo menos me dar a honra de me explicar antes de me colocar em um pique e me assar sobre uma chama aberta?"

Os três professores, os que o conheciam melhor , pareciam bastante assassinos, mas pelo menos a menção de Hermione os fez parar. Eles se olharam por um momento antes de se sentar à mesa.

"Conversa." Pomona ordenou.

"Direito. sim. Como começar isso ... "

"Sr. Oleiro."

"Direito. Direito. Então, tudo começou quando saí de minha casa em Asgard e decidi abrir uma loja na Terra ". Loki começou.

E ele disse a eles. Os quatro estavam sozinhos na sala dos professores, o único outro ruído em toda a sala era o crepitar do fogo. Eles o ouviram enquanto ele explicava sua decisão de se tornar James Potter e a subsequente mudança de toda sua visão de mundo.

"Oh, como eu amei este mundo." Loki disse. "Como eu amei aprender magia com você e fazer travessuras e apenas ... ser eu mesma de uma maneira que nunca tive permissão para ser. Admito que quando minhas memórias voltou no meu 18 º aniversário eu estava muito chateado por ter a minha fantasia destruído."

"Lily sabia?" Filio perguntou, sempre protetor com seu aluno favorito.

"Ela foi a única a quem contei. Eu disse a ela quando nos casamos, dei a ela a chance de recuar, de me negar. Ela não fez, é claro. Simplesmente me amou. " Loki suspirou, uma pontada em seu coração o deixando muito mais sentimental do que ele gostaria. "Depois ... bem, eu estava em um corpo humano, sabe. Eu não tinha o poder de um deus para proteger minha família e quando fui morto, não consegui voltar para a terra rápido o suficiente. Eu tentei encontrar Harry ou qualquer um, mas não consegui ... Eu acreditava que todos eles estavam mortos. "

"Então você foi para casa." Pomona terminou. "Lamentar."

E Loki olhou para os três professores, as pessoas que o ensinaram tanto, e ele encontrou aceitação em seus olhos.

"Só então. Eu nunca superei isso. " Loki disse. "E eu estava com raiva do mundo por tirar minha família de mim. Essa raiva era o que ... Antes da minha invasão de Nova York eu estava sendo mantido prisioneiro por um maníaco perigoso e ele usou um dispositivo mágico para torcer minha mente, tudo que eu conseguia pensar era na raiva e na dor de perder Lily e eles me colocaram em cima dela planeta natal. Os feitiços em mim foram quebrados violentamente perto do final da invasão fracassada e não havia nada que eu pudesse fazer para ... desfazer o que tinha sido feito. Eu trabalho com os trouxas que me impediram, pensei que talvez Lily tivesse aprovado. "

O Herdeiro dos DeusesDonde viven las historias. Descúbrelo ahora