Capítulo 34 - Uma festa de boas-vindas

2.1K 292 169
                                    

"Professor Odinson." Disse Flitwick.

"Loki, por favor."

"Claro, por favor, me chame de Filius."

"Animado com o início do ano?" Loki perguntou ao homem menor, que subiu no assento ao lado de Loki.

O salão de festas estava lindo, fez o coração de Loki doer de nostalgia e memória. As velas flutuantes piscaram e encheram a sala com uma luz quente. O teto encantado mostrava o cosmos maravilhoso, a vista mais incrível que Loki já conheceu em sua longa vida. As quatro longas mesas foram decoradas com esmero e tudo parecia estar prendendo a respiração para a chegada dos alunos.

"Oh sim." Disse Filius. "É sempre bom receber os novos alunos do primeiro ano e cumprimentar os alunos mais velhos. Embora este ano seja um pouco ... mais sombrio do que os anos anteriores. "

"Hmm? Oh, você está falando sobre o Lorde das Trevas. "

"Sim. Sim eu estou." Ele disse. "Eu esperava que estivéssemos livres de sua influência, mas ... bem, agora a guerra voltou às nossas portas. Só espero que os alunos estejam seguros aqui. "

"Você acha que eles não seriam? Albus me garantiu que este castelo estava bem protegido. "

"Não são as enfermarias. Esses são impecáveis. " Filio o assegurou. "São os pais deles. Eles enviam seus filhos com missões e expectativas e fazem de seus filhos pequenos espiões. Percebo, é claro, mas não posso dizer nada sem colocá-los em perigo, sabe. "

"Hmm." Loki concordou, tentando não parecer muito amigável. Filius era um dos professores favoritos de Lily e até mesmo Loki tinha boas lembranças do homem como James. Mas Filius não sabia que era James, ele não podia saber ainda. As únicas pessoas que sabiam dentro da escola eram Albus e Severus. Loki nem tinha contado a Minerva ainda, embora quisesse desesperadamente. "Deve ser interessante, certamente."

"Interessante?"

"Oh sim Filius. Eu não estou familiarizado com este mundo. Esta escola representa um microcosmo da guerra. A luz e a escuridão. " Ele disse usando a mão para acenar para um lado da sala e depois para o outro. "Que melhor maneira de aprender o que cada lado realmente representa do que esta? Eu não posso simplesmente acreditar na palavra de Albus para tudo, posso? "

"Você não pode estar sugerindo ..."

"Estou mantendo a mente aberta." Loki o interrompeu, não negando as implicações. "Dando a ambos os lados uma chance igual de me influenciar. No final do ano letivo, suspeito que saberei exatamente onde deve estar minha lealdade. "

"Hmm." O homem disse muito mais rígido do que antes. Era necessário que Loki soubesse, mas isso não significava que ele tinha que gostar. Lentamente, outros professores começaram a entrar. Loki tinha visto alguns deles passando nos últimos dias, mas Albus o manteve muito ocupado. Estava claro que o velho estava com medo de que Loki começasse a costurar divergências entre os professores.

Tentador e certamente algo que faria no futuro.

Esta noite seria a primeira noite em que Loki teria o poder de fazer o que achasse necessário dentro da escola. Primeiro Loki precisava descobrir e ver quão altas realmente eram as tensões entre os alunos. Havia rumores dentro da ordem sobre o que os Comensais da Morte mandariam seus alunos fazerem e Loki precisava saber se algum deles representava uma ameaça para seu filho ou seus planos.

Quando todos os professores se acomodaram, Albus entrou carregando o chapéu seletor e o banquinho em que ele estava sentado. Loki ergueu uma sobrancelha ao ver o velho chapéu puído e olhou para Filius.

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now