Capítulo 11 - Uma viagem pela toca do coelho

4.6K 495 105
                                    

Havia tradições associadas a isso, Loki sabia. Tradições e ritos de amadurecimento que eles estavam pulando na pressa. Um pai em Asgard daria a seu filho sua velha armadura quando eles estivessem partindo para o treinamento de guerreiros, um importante momento de amadurecimento. Normalmente havia festa, festas, discursos feitos em homenagem ao evento. Mas agora, aqui estavam eles parados em uma sala ligeiramente escura, com Loki mostrando cuidadosamente a seu filho como colocar a armadura. Ambos com dedos trêmulos enquanto pensavam em Sirius.

Loki se perguntou se deveria contar a Harry sobre aquelas festas e banquetes. Se importasse para ele que naquele momento eles estavam fazendo a única coisa que seria necessária para a maioria de Asgard vê-lo como um adulto, ou pelo menos um adulto em treinamento. Seu filho ainda não tinha 16 anos e a maioria dos Aesir esperou séculos após séculos para receber um conjunto da velha armadura de seu pai. Ele sabia que Harry não se importaria com isso naquele momento, afinal Sirius era muito mais importante para ele.

Mas ainda havia um certo nível de pesar amargo que Loki sentiu ao reajustar a placa do tórax e mostrar a Harry a maneira correta de prender suas braçadeiras. Harry parecia com Loki séculos atrás, quando Odin disse a ele que era hora de colocar a magia de lado e aprender o caminho de um guerreiro, exceto que seu filho talvez estivesse mais pálido e um pouco mais magro do que Loki. Loki tinha começado treinamento inicial, uma das primeiras tentativas abertas de Odin para obter o seu 2 nd filho para parar de praticar magia.

Não funcionou.

"O que?" Harry perguntou. "Isso é estúpido?"

"Não é estúpido." Loki disse. "Você está muito bonito, pelo menos para um Asgardiano. Esta é a minha armadura de quando eu era um homem muito mais jovem aprendendo a lutar. Normalmente, este conjunto de armadura é transmitido por várias gerações. "

"Normalmente?"

"Bem, você vê que Thor tem a velha armadura de Odin." Loki disse. "E embora eu pudesse ter recebido outro conjunto de Odin como é comum, foi decidido que um novo conjunto seria encomendado para mim por causa do meu ... meu tamanho."

Harry olhou para ele e Loki podia ver o adolescente comparando mentalmente Loki e Thor e chegando a algumas conclusões sobre como foi a experiência de crescimento de Loki.

"Fique grato por ter sido do seu tamanho." Disse Harry. "Mesmo. Usar coisas feitas para alguém três vezes maior que você o tempo todo é uma merda. Mesmo que isso significasse que você não estava usando algo de Odin. Além do mais é melhor assim não é? Agora estou vestindo uma coisa sua. "

Não chore. Não chore. Loki tinha que ser forte, ele não podia chorar. Harry estava tornando extremamente difícil para Loki não começar a chorar com o quão seriamente ele fez sua última pergunta. Ele engoliu o nó crescente de emoção que ameaçava escapar de sua garganta e sorriu.

"Sim, você está certo, claro. Agora, precisamos dar a você uma arma de algum tipo. " Loki disse. "Para o caso de acontecer o pior. Você não pode usar sua magia por alguns dias ainda. O que você acha das facas? "

"Eu ... não é ótimo?" Ele perguntou.

"Isso é bom. Spears? Arco e flecha?"

"Não sei como usar nenhum desses." Claro que não. Por que ele iria? Isso não foi mais ensinado às crianças na terra. Ele vasculhou seu cérebro tentando pensar em algo. "Eu provavelmente poderia usar uma espada."

"O que?"

"Uma espada. Usei um para matar o basilisco. " Harry repetiu. "Não vou ser bom com isso, mas pelo menos sei qual é a ponta afiada."

Isso fez Loki rir um pouco, que estranho Asgardian Harry iria ser. Ele quase não podia esperar para trazê-lo a Asgard e apresentar o reino ao príncipe mais estranho de todos os tempos.

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now