Capítulo 50 - Serviços de carreira

1.6K 237 31
                                    

"Sr. Oleiro. Uma palavra, se você quiser. "

"Claro, professor."

Harry Potter havia retornado a Hogwarts com bochechas ligeiramente rechonchudas. O tipo de gordura que vem depois de um longo inverno de muita comida e muito descanso. Era uma aparência que Minera nunca tinha visto no menino e combinava com ele. Mesmo que o gordinho tivesse desaparecido poucos dias depois de voltar a Hogwarts e ter que subir e descer 7 lances de escada duas vezes por dia apenas para chegar aos dormitórios da Grifinória.

Mesmo assim, o olhar foi gratificante enquanto durou.

James parecia bastante satisfeito consigo mesmo por ter engordado com sucesso seu filho nas férias de inverno. Uma verdadeira realização se a quantidade que o semideus comeu fosse qualquer indicação. Minerva havia mencionado isso para o homem e ele se exibiu na sala dos professores. James disse a ela que ele estava lentamente, muito lentamente, aumentando as porções de seu filho para que correspondessem melhor ao que ele precisava e durante as férias de inverno eles finalmente alcançaram seu objetivo. Harry agora comia o suficiente em cada refeição e pedia intervalos para lanches quando precisava.

Harry agora podia comer um time inteiro de quadribol, e a maioria das pessoas tinha notado. Harry explicou isso como um sintoma de seu poder mágico aumentado, depois de toda aquela magia necessária para ser alimentada por algo . E era uma explicação razoável para que ninguém questionasse muito, também ajudou a confirmar para os sonserinos mais desconfiados que Harry era tão poderoso quanto parecia ser.

O resto do inverno havia passado pela escola com pouco ou nenhum caos. A falta dos gêmeos Weasley era sentida, mesmo que seus produtos estivessem invadindo o castelo em um ritmo enervante. Como o inverno havia acabado, a Copa de Quadribol estava marcada para começar novamente no próximo fim de semana com um jogo entre Lufa-Lufa e Sonserina. Seria o primeiro jogo em séculos, talvez, em que os times da Lufa-Lufa e Sonserina eram amigos fora do campo e com certeza seria bastante interessante como resultado.

Minerva levou Harry de volta ao escritório, o menino caminhando confiante ao seu lado. Quando eles chegaram ao escritório, ela fez um gesto para que Harry se sentasse e sacudiu o pulso para abrir a lata de biscoitos para o menino. Harry obedientemente pegou um biscoito para comer enquanto Minerva se sentava.

"Agora." Ela disse. "No ano passado, tivemos uma reunião sobre seus planos futuros."

"Sim. Com a Umbridge . "

Minerva estremeceu um pouco com isso e não corrigiu o tom do garoto. Afinal, ela havia amaldiçoado a mulher com bastante eficácia. Por último, ela ouviu que a mulher teve que ser confinada no St. Mungus até que as maldições pudessem ser removidas.

"Sim. Seja como for, naquela reunião falamos sobre seu desejo de ser um Auror, o que é uma ótima escolha de carreira. Mas..."

"Mas eu deveria fazer Poções." Harry terminou. "E eu não me qualifiquei."

"Você não parece muito chateado com isso."

"Bem, honestamente, não estou arrependido de estar longe do Professor Snape." Minerva olhou para o menino, mas ele apenas mastigou o resto do biscoito.

"Seja como for." Ela disse. "Isso ainda deixa você sem saber o que fazer agora. Não gosto que meus alunos se formem sem planos sólidos. "

"Erm professor."

"Sim?"

"Bem, eu não sei se você sabe disso, mas há uma guerra acontecendo."

"Eu estou ciente."

O Herdeiro dos DeusesWhere stories live. Discover now