Capítulo 35 - O Semideus Esquecido

2.1K 277 225
                                    

Harry estava preparado para o olhar fixo.

Como ele poderia não estar? Nos últimos cinco anos de sua vida, as pessoas o encararam. Olhando para sua cicatriz. Sussurrando sobre ele pelos corredores. Olhando para artigos no Profeta Diário sobre ele. Na verdade, as pessoas o encaravam antes de Hogwarts também, mas esse era principalmente o tipo de olhar de pena que as pessoas recebiam quando pensavam que você era um encrenqueiro sujo e inútil que deveria usar roupas melhores.

Ainda.

Harry tinha planejado que as pessoas olhassem para ele.

Ron até mesmo mencionou isso nas fases de planejamento. Enquanto eles descobriam como iriam se diferenciar de Dumbledore e apresentar para a escola, e para o mundo em geral, que Harry Potter agora era seu próprio bruxo que não era o peão de Dumbledore, Ron havia mencionado isso. Ao contrário de todas as outras vezes no passado em que Harry fez algo e depois foi destruído pelo público, o objetivo disso era tornar-se público . As crianças iriam ficar olhando. Haveria rumores e sussurros. Essa era a ideia toda.

Harry prometeu a seus amigos que estava pronto. Asgard tinha ajudado de algumas maneiras. Porque as pessoas ali também olhavam para ele. Em parte por causa do fato de que ele era tecnicamente um príncipe, em parte porque Tyr o havia contratado como aprendiz, mas principalmente por causa do quadribol. Harry aprendera com, estranhamente, Odin como lidar com o olhar fixo. Seu avô o viu se sentindo estranho e o puxou de lado e lhe deu sua primeira lição de 'príncipe'.

Então sim.

Harry planejou ficar olhando.

O que ele não viu chegando foi o rubor.

sim. Corando .

Seus colegas estavam corando quando ele falou com eles. Quase todas as garotas que Harry conhecia agora (Hermione, Ginny e Luna eram as agradecidas exceções) ficaram vermelhas como um tomate quando Harry falou com eles. A certa altura, em Feitiços, Harry ofereceu a Lilá Brown uma de suas penas e ela gaguejou tanto, com as bochechas vermelhas de um caminhão de bombeiros, que derramou o frasco de tinta por toda a mesa.

O que era tão estranho .

Garotas de todas as casas também estavam fazendo isso. Um Hufflepuff do quarto ano que Harry nunca conheceu antes acidentalmente esbarrou nele no corredor e quando Harry ofereceu a mão para ajudá-la a se levantar, ela começou a murmurar suas palavras juntas tão mal que ele não tinha ideia do que ela estava dizendo, o tempo todo olhando duro no chão. As pontas de suas orelhas eram da cor do cabelo de Ginny.

Foi desconcertante.

Ainda mais porque alguns dos meninos também estavam fazendo isso. Dean e Seamus agiram de forma estranha naquela primeira noite, quando Harry trocou o uniforme da escola e colocou o pijama. Os dois garotos estavam olhando para ele e então quando ele os pegou, eles coraram e desviaram o olhar. Harry sabia que não eram suas cicatrizes porque ele não tinha conseguido nenhuma durante o verão e seus amigos já tinham visto todas as que ele tinha. E nada mais mudou para Harry desde então.

Bem, obviamente, ele estava mais alto agora graças ao feitiço.

Mas por que ser mais alto faria tanta gente corar?

Ron era alto. Ele e Harry estavam quase da mesma altura agora e Ron não fazia todas as garotas da escola corarem.

É claro que Harry considerou que talvez as garotas tivessem uma queda por ele, mas ele jogou a ideia pela janela imediatamente. Afinal, nenhuma das garotas tinha uma queda por ele como um 4º ano, quando ele precisava conseguir um encontro para o Baile de Inverno. Na verdade, ninguém queria ir com ele e ele acabou tendo um tempo horrível com Parvarti. Que tinha passado um momento igualmente terrível e não falava com ele por três meses por causa disso. Claro, agora ela e sua irmã estavam olhando para ele com um leve rubor em suas bochechas, assim como todo mundo, então Harry não tinha certeza do que fazer com a situação.

O Herdeiro dos DeusesHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin