Capítulo 13 - Um saco de paus com um olho só

3.7K 454 184
                                    

"Eu acredito." Frigga disse, sua voz enganosamente calma. "Que você me deve uma explicação, meu filho."

Harry viu seu pai engolir em seco, sua garganta subindo e descendo. Ele olhou para Sirius e os dois pareceram perceber a mesma coisa. Seu pai estava pálido. Diante de tanta raiva maternal, ele estava sufocando. Harry olhou para Sirius, incitando-o a fazer algo. Sirius chutou Loki levemente, que não fez nada. Ele então olhou para Harry e encolheu os ombros como se dissesse que era tudo o que ele podia fazer. Harry lançou um olhar mais severo para seu padrinho, que lhe enviou um olhar que dizia claramente 'você faz isso, ela vai me matar ' .

"Loki." Disse Frigga. "Há um monstro morto na minha sala de estar."

Ah não. Ela estava afirmando o óbvio em um tom muito calmo. Isso era muito ruim, até mesmo Harry sabia disso. O corpo de Loki estremeceu um pouco e Harry sabia que precisava fazer algo. Ele ficou de pé, ficando entre seu pai e sua avó.

"Uhm..." Ele disse. "Olá, sou Harry, Harry Potter. Tio ... Tio Thor me falou um pouco sobre você, você é ... você é a Rainha Frigga, certo? "

A raiva dela diminuiu quando ela olhou para ele, seu rosto mudou abruptamente de Rainha assustadora com um poder inimaginável para uma mulher carinhosa e insuportavelmente carinhosa que Harry achava que nunca tinha realmente visto, especialmente dirigida a ele. Muito menos quando ele estava coberto de sangue de monstro.

"Eu sou." Ela disse, sua voz cheia de afeto e calor. "Mas você deveria me chamar de avó, eu acho. Diga-me, Harry, de que reino você é? "

"Eu ... uh ... Terra? Ou é Midgard! Sim, você o chama de Midgard. " Harry disse acenando para si mesmo, ele decidiu que a verdade provavelmente era importante para compartilhar aqui também. Ele torceu as mãos enquanto falava. "Eu sou ... eu sou um semideus."

O rosto de Frigga se contraiu quando ela olhou para seu pai, que também havia se levantado e estava se escondendo atrás de Harry como um menino assustado. Harry viu um estalo de raiva feroz em seus olhos antes de ser apagado à força. Ela olhou de volta para Harry.

"Você é tão jovem." Ela murmurou, dando um passo à frente e erguendo a mão livre para tocar suavemente o lado esquerdo da cabeça dele. Ela o estava inspecionando, quase como alguém faria com um cavalo que estava pensando em comprar. "Oh, você é terrivelmente bonito sob todo esse sangue, tenho certeza. Você deve roubar o coração de cada donzela que encontrar com olhos como esses. "

"Não, uhm não realmente. Eu não ... eu não sou muito bom com ... "

"E tão humilde também." Ela sorriu para ele antes que uma carranca preocupada surgisse em seu rosto enquanto ela olhava para a armadura dele. "Oh, uma daquelas criaturas chegou um pouco perto demais, não é? Vamos ver aqui como é a ferida. "

Frigga acenou com a mão e Harry descobriu que todo o sangue nele desapareceu com uma chama azul. Ela estalou a língua e empurrou Harry para uma cadeira macia o tempo todo resmungando sobre o quanto era um crime que um rosto tão bonito tivesse sido marcado por ferimentos. Ela ordenou a Loki com uma voz muito fria para chamar alguns curandeiros e guardas para virem olhar para Harry e tirar o cadáver de sua sala de estar.

Loki literalmente pulou para fazer algo enquanto Sirius se levantou para olhar para Harry tão preocupado.

"Aquela coisa tentou arrancar sua armadura. Conseguiu passar? " Ele perguntou.

"Uhm. Pode ser?"

"Ajude-me a tirar a placa torácica." Frigga disse para Sirius que assentiu e começou a trabalhar nas fivelas de um lado. "Qual é o seu nome?"

"Sirius Black, senhora. Sou o melhor amigo de James, ou melhor, de Loki. " Harry piscou estupidamente para Sirius, ele nem sabia que o homem podia ser educado. Sirius deu a ele um olhar dizendo para jogar junto.

O Herdeiro dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora