𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄, 𝐋𝐄𝐈𝐀𝐌!

1.4K 104 103
                                    


Oi gente, aqui quem vos fala sou eu, Paulo, escritor de Um Amor Proibido. Bom, hoje eu vim aqui, porque preciso ter uma conversa séria com vocês sobre minha história, eu levantei essa questão no grupo de leitores no WhatsApp, e agora trago aqui porque a opinião de vocês é importante pra mim no que diz respeito a história.

Sem muita enrolação vou direto ao ponto, eu comecei escrever UAP quando eu tinha quinze prestes a completar dezesseis anos, e agora eu estou prestes a fazer 22 anos, então muita água correu nesse rio até aqui, UAP tá no wattpad desde 2015 se não me falha a memória, já são quase 7 anos de vida aqui na plataforma.

Por diversas vezes ao passar do tempo, eu disse que algumas coisas na história me deixavam bem incomodado, inclusive no final do primeiro livro de UAP eu expliquei sobre isso, e creio que alguns de vocês devem ter lido.

Quando eu comecei escrever UAP, eu tinha acabado de abandonar o site do Spirit que também é um site de leituras, similar ao wattpad, acontece que eu vim com uma carga de histórias onde havia muita violência sem sentido, a famosa questão do bad boy e o garoto inocente e besta era bem presente nas fanfics que eu lia na época que eram tudo de One Direction, e com base nisso UAP nasceu.

Durante todos esses anos eu li e reli, e me incomoda muito as formas de tratamento entre outras coisas na história, e eu só pude perceber isso com meu amadurecimento, ficando mais velho, adolescente eu achava as mil maravilhas toda essa questão que rola entre bad boy e mocinho, e reconheço que me precipitei horrores quando trouxe isso para UAP, acahva que quanto mais seria melhor, mas é aquele ditado  menos é mais.

Tendo isso em vista, muitos já sabem o quão eu fico incomodado com os primeiros capítulos de UAP, onde o Louis passa literalmente o pão que o diabo amassou a troco de nada, isso não tem nenhum sentido, realmente tem zero de sentido alguém passar por tudo aquilo.

Conforme eu fui escrevendo eu fui conseguindo reverter algumas coisas, e fazer os personagens evoluírem, mas isso no meu ponto de vista não foi o suficiente, escrevo essas críticas com conhecimento da história, como criador disso tudo.

Com todas essas questões em mente, isso me desmotivou de UAP além de outras questões que alguns de vocês devem saber, e desde então UAP II tem se arrastado, porque eu realmente travo quando vou escrever a história.

Chegando ao ponto principal eu venho comunicar vocês que 𝐔𝐌 𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐏𝐑𝐎𝐈𝐁𝐈𝐃𝐎 𝐕𝐀𝐈 𝐒𝐄𝐑 𝐑𝐄𝐄𝐒𝐂𝐑𝐈𝐓𝐎, isso mesmo que vocês estão lendo, cheguei a conclusão que para que eu possa continuar o segundo livro o primeiro tem que mudar totalmente, e vou dar a explicação dos meus motivos para isso também.

Vamos ao Louis, ele é um personagem que me intrigou conforme eu ia crescendo e me dando conta das coisas que ele estava passando, apesar de ser algo fictício acredito que tenho responsabilidade em não normalizar certas situações, principalmente se tratando de histórias que é onde as pessoas buscam refúgio para qualquer que seja a situação.

O Louis é um personagem que não aparece muito na história, ele está ali mas parece que não está, se parar para prestar atenção a gente sabe quem é o William, a gente sabe quem é o Caio, porque os dois tem uma personalidade definida e compacta, e quanto ao Louis, acredito que ele seja alguém apagado, sempre na sobra do Caio e do William, e durante o decorrer da história isso é visível, nem as próprias escolhas ele tem domínio. Também acho que Louis é uma pessoa 𝐌𝐔𝐈𝐓𝐎 inocente, mais do que deveria ser, e isso me incomoda muito porque beira a ser algo infantil, e vejo isso de forma muito problemática.

Outra coisa percebi, é sobre as experiências sociais deles, sei que adolescente é o cão e faz o que dá na telha, até porque já passei nessa fase e é assim mesmo, mas acredito que algumas situações em UAP ultrapassem o que deveria ser aceitável, tanto no contexto sexual quanto social das coisas, e tendo isso em mente com a história sendo reescrita eu alteraria as idades deles também.

UAP tem vários furos em relação aos pais do Louis, família do William, dentre outras situações que acabam não se encaixando, fora alguns personagens que só servem para preencher espaço e isso é algo que reconheço, acredito que reescrevendo eu posso ir muito mais fundo em tudo, e trabalhar todos esses pontos que tô citando.

Em UAP II Louis está com uma personalidade irreconhecível, e não me dei conta que não teve nenhuma construção mostrando como ele chegou nisso, então fica algo bem confuso para ser lido.

𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐏𝐀𝐑𝐓𝐄 𝐄́ 𝐌𝐔𝐈𝐓𝐎 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐄 𝐒𝐄 𝐕𝐎𝐂𝐄̂ 𝐋𝐄𝐔 𝐀𝐓𝐄́ 𝐀𝐐𝐔𝐈, 𝐏𝐑𝐄𝐂𝐈𝐒𝐎 𝐃𝐎 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀́𝐑𝐈𝐎.

Para que eu possa reescrever UAP inicialmente eu pensei em retirar a história do ar, e reescrever sobre os capítulos existentes, mas acredito que não seria justo com muitos de vocês, sei que alguns já releram a história algumas vezes, e querendo ou não essa história contribuiu de alguma forma nas vidas pessoais, sei disso porque já recebi mensagens sobre o assunto no privado.

Tendo isso em vista, eu vou abrir outro livro na plataforma com o mesmo nome, mas será o livro com todas as correções que eu citei aqui, e tudo que eu quero mudar na história, eu iria começar postar ele, e assim eu iria conseguir dar segmento no segundo livro assim que o primeiro estivesse completo.

O que eu gostaria de saber é se vocês apoiam essa reconstrução de UAP, sei que alguns estão acostumados com a história assim, e por isso faço questão de deixar ela intacta, mas como escritor, gostaria de uma chance de aprimorar um pouco mais algo que vocês já gostam.

Se vocês concordarem deixem nos comentários, o que acham, se vai dar certo, se vai dar merda, toda opinião importa, até porque isso diz respeito a vocês também, e tenho que levar isso em consideração. 

Mas é isso, obrigado pela atenção de vocês.

( O grupo do WhatsApp tá de pé, e tá na minha bio o link se quiserem entrar sejam bem vindos)

𝐚𝐥𝐥 𝐭𝐡𝐞 𝐥𝐨𝐯𝐞 - 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐨


Um Amor ProibidoWhere stories live. Discover now